terça-feira, 23 de março de 2010

Alexander Konstantinovich Glazunov (1865-1936) - Symphony No. 7 in F Major, Op. 77 "Pastoral" e Symphony No. 8 in E-Flat Major, Op. 83

Finalizemos de uma vez por todas esta integral das sinfonias de Glazunov. O compositor russo escreveu nove sinfonias ao todo, mas postaremos somente 8. E por quê? A sua Nona Sinfonia ficou inacabada. Ele a teria escrito em 1910, mas não concluiu o trabalho. Ou seja, aqui estão dispostas apenas as sinfonias completas, terminadas por Glazunov. Iniciei essa integral por mera curiosidade. Pude verificar que o número de donwloads foi relativamente alto para as dimensões do blog. Talvez aqueles que baixaram estivessem querendo conhecer este compositor pela qual não se tem muita intimidade aqui no Brasil. Eu particularmente gosto muito dele. Fato relevante é saber que ele foi um dos professores de um dos meus compositores favoritos - Shostakovich. Claro, o aluno sobrepujou o mestre, mas o mestre merece ser ouvido - nem que seja por curiosidade. Mais uma vez: gosto de Glazunov. Ele é uma espécie de Brahms da Rússia. Sua música possui profundas emoções contidas e controladas, sofisticadas e sutis. Portanto, boa apreciação a essas duas sinfonias finais.

Alexander Konstantinovich Glazunov (1865-1936) - Symphony No. 7 in F Major, Op. 77 "Pastoral" e Symphony No. 8 in E-Flat Major, Op. 83

Symphony No. 7 in F Major, Op. 77 "Pastoral"
01. I.
Allegro moderato
02. II. Andante
03. III. Scherzo
04. IV. Finale, Allegro maestoso

Symphony No. 8 in E-Flat Major, Op. 8305. I. Allegro moderato
06. II. Mesto
07. III. Allegro
08. IV. Finale, Moderato sostenuto

Na Amazon

Moscow Radio Symphony Orchestra
Vladimir Fedoseyev, regente

BAIXAR AQUI


*Se possível, deixe um comentário!

4 comentários:

Borboletas de Jade disse...

Magistral é o que se pode chamar essas sinfonias de Glazunov, um desconhecido e inusitado compositor que faz parte de minha coleção erudita.Bela postagens e se me permite uma observação no quesito complemento, as capas frente e verso do arquivo em questão pois creio que muito assim como eu, organiza suas posta com detalhes de um cd ou vinil. Parabéns pelo trabalho e fica na paz, parceiro.

Carlinus disse...

Também as acho maravilhosas, por isso postei.

Um abraço musical!

Anônimo disse...

Caríssimo,
estou para ouvir da 5ª a 8. Sim, Glazunov é muito bom. Melhor ainda conhece-lo através de suas sinfonias. Nenhuma introdução é melhor. Nenhum ensino para passar a conhecer um compositor.
Grande!
Meu muito obrigado por te-las dado.

Adalberto.

Anônimo disse...

moitas grazas dende Galiza.