Um CD incrível, diferente, ótimo. Gulda, Chick Corea e Harnoncourt fazem um trio fabuloso nestes concertos de grande magnitude e versatilidade. Clássico e jazzístico se fundem - se é que devemos utilizar esta classificação. Chick Corea é um jazzista americano polivalente. Suas habilidades com o repertório erudito é fato patente desde a mais tenra infância do moço. Dizem que aprendeu a tocar piano aos 4 anos. Suas primeiras lições foram com obras de Bach, Mozart, Chopin, Beethoven, Scarlatti e outros. Cresceu com propensões paras as fusões musicais. Tocou com Miles Davis, Gilliespie, Hancock, Burton. Chegou a tocar em bandas de jazz-rock. Como se pode ver o homem é um excursionista musical. Um David Bowie do jazz. Isso apenas realça o grande músico que é. Neste CD, Chick (apelido que ganhou da tia enquanto era menino ainda - "bochechudo"), está ao lado de Gulda, outra figura da versatilidade. Ao final da obra de Mozart, temos duas peças, uma do Chick e outra do Gulda. Um registro imperdível. A regência como antecipei é do grande Nikolaus Harnoncourt maestro, que ao meu modo de ver, dispensa maiores apresentações pela competência que lhe é peculiar. Uma boa apreciação!
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Concertos para dois pianos e orquestra No. 10 em E bemol maior, KV 365 (316a), Chick Corea (1941 -) - Fantasia para dois pianos, Friedrich Gulda (1930-2000) - Ping Pong
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) -
Concertos para dois pianos e orquestra No. 10 em E bemol maior, KV 365 (316a)
01. Allegro [10:15]
02. Andante [8:00]
03. Rondeaux: Allegro [6:48]
Chick Corea (1941 -) -
Fantasia para dois pianos
04. Fantasia para dois pianos [11:46]
Friedrich Gulda (1930-2000) -
Ping Pong [9:56]
Concertgebouw Orchestra, Amsterdam
Nikolaus Harnoncourt, regente
Friedrich Gulda, piano
Chick Corea, piano
BAIXAR AQUI
Have Joy!
*Se possível, deixe um comentário!
3 comentários:
Esta semana inteira estou em Goiânia-GO, por isso não estou postando nada esta semana. Voltaremos próxima semana com novas postagens e consertos de links "estourados". Um abraço e um ótimo final de semana a todos.
Já estava curioso sobre o motivo da ausência... Mas não se apresse demais, aproveite o descanso!
É bom uma vez ou outra refrigerar a alma com sorrisos e abraços e fugir das fadigas e preocupações.
Saudações musicais!
Postar um comentário