sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sinfonias nos. 3 ("Heróica"), 5 e 7

Das nove sinfonias compostas por Beethove, seis estão na lista das minhas peças favoritas. São elas a 1, 3, 5, 6, 7 e 9. Entre estas seis, fazendo um refinamento, posso afirmar que as de número 3, 6, 9 são insuperáveis. Elas marcaram a minha existência em um dado momento de minha vida. Talvez os acontecimentos singulares com as quais elas me marcaram, justifiquem a minha predileção. Neste CD fabuloso que ora posto sob a condução de Solti, encontramos três das seis sinfonias supra mencionadas - as de número 3, 5 e 7. É uma gravação primorosa como as peças de Beethoven merecem. Antes de postar, ouvir duas vezes. É música pura, plena, absoluta. Uma boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sinfonias nos. 3 ("Heróica"), 5 e 7

Disco 1

Sinfonia No. 3 in E-flat major, op. 55 - "Heróica"
01. 1. Allegro Con Brio
02. 2. Marcia Funebre - Adagio
03. 3. Scherzo - Allegro Vivace
04. 4. Finale_ Allegro Molto

Disco 2

Sinfonia No. 5 in C minor, op. 67
01. 1. Allegro Con Brio
02. 2. Andante Con Moto
03. 3. Scherzo - Allegro
04. 4. Allegro

Sinfonia No. 7 in A major, op. 92
05. 1. Adagio Molto, Allegro Con Brio
06. 2. Allegretto
07. 3. Scherzo
08. 4. Allegro Molto

Wiener Philharmoniker
Georg Solti, regente

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2


*Se possível, deixe um comentário!

3 comentários:

Equipe Il Mondo Classico disse...

Um blog simplesmente maravilhoso !!

Anônimo disse...

Por favor restaure los links.

Josemar de Medeiros Cruz disse...

Semana passada deixei a sinfonia 3 tocando na sala de aula para explicar a Era Napoleônica. Obrigado por permitir que eu fizesse isso. Sou professor de História e por sua causa estou tendo acesso a um material muito valioso pra mim. Tenho um projeto de continuar baixando os discos para desenvolver um trabalho de formação da sensibilidade musical. Obrigado!!!