Esta é uma daquelas peças que dispensam maiores comentários. Gosto imensamente desse concerto cheio sensibilidade, leveza e reflexão. Há outras três ou quatro versões aqui no blog. Esta que trarei agora é com um dos meus condutores favoritos, que entende tudo e mais um pouco de regência e música, Nikolaus Harnoncourt. Ao violino temos o grande Gidon Kremer. Separei para os próximos dias um versão muito boa com uma das minhas violinistas favoritas da atualidade, Anne-Sophie Mutter, que gosto duplamente: (1) pela técnica apurada; e (2) pelos dotes físicos, pela beleza. Beethoven escreveu o Concerto para violino e orquestra, Op. 61 em 1806. A obra não fez sucesso quando da estreia e foi pouco executada nos anos seguintes. Mendelssohn, em 1844, retomou as execuções desse concerto que de lá para cá tornou-se um dos principais concertos para o instrumento, o violino. Não deixe de ouvir. Boa apreciação!
Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Concerto para violino e orquestra em Ré maior, Op. 61, Romance para violino e Orquestra em Sol maior, Op. 40 e Romance para violino e Orquestra em Fá maior, Op. 50
Concerto para violino e orquestra em Ré maior, Op. 61
01. Allegro ma non troppo
02. Larghetto
03. Rondo, Allegro
Romance para violino e Orquestra em Sol maior, Op. 40
05. Romance para violino e Orquestra em Sol maior, Op. 40
Romance para violino e Orquestra em Fá maior, Op. 50
06. Romance para violino e Orquestra em Fá maior, Op. 50
Você pode comprar este CD na Amazon
The Chamber Orchestra of Europe
Nikolaus Harnoncourt, regente
Gidon Kremer, violino
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!
5 comentários:
La versión es excelente si bien el plato fuerte, porque nunca se ha escuchado nada igual es la cadenza del primer movimento, basada en la versión para piano del propio Beethoven.
Muchas gracias.
Gracias. Justo acabo de escuchar esta versión por la radio.
Poderia recuperar o link?
você pode restaurar o link?
Você pode recuperar o link?
Postar um comentário