quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Bach 333 - Great Bach Singers

Passei boas horas ouvindo este disco. É uma coletânea com passagens memoráveis dos oratórios, missas, paixões e outras obras religiosas de Bach. Difícil se referir a Bach e não entender que sua obra é "religiosa". Este disco traz quase três horas de belezas inclassificáveis. Há quem não goste deste tipo de produto, pois quebra completamente a ideia de totalidade de cada obra. Também não gosto. Mas este disco me causou impressão positiva. Uma excelente apreciação!

01. Berliner Philharmoniker;Fritz Lehmann;Berliner Motettenchor;RIAS Kammerchor - Christmas Oratorio, BWV 248 / Part One - For the first Day of Christmas : No.1 Chorus: "Jauchzet, frohlocket"
02. Berliner Philharmoniker;Helmut Krebs;Fritz Lehmann - Christmas Oratorio, BWV 248 / Part Two - For the second Day of Christmas : No.15 Aria (Tenor): "Frohe Hirten, eilt, ach eilet"
03. Kathleen Ferrier;London Philharmonic Orchestra;Sir Adrian Boult - Mass in B minor, BWV 232 / Agnus Dei : 26. Agnus Dei
04. Hildegarde Rössel-Majdan;Vienna State Opera Orchestra;Hermann Scherchen - Widerstehe doch der Sünde, Cantata BWV 54 : 1. "Widerstehe doch der Sünde"
05. Helen Watts;Philomusica Of London;Thurston Dart - Widerstehe doch der Sünde, Cantata BWV 54 : 3. Wer Sünde tut, der ist vom Teufel
06. Fritz Wunderlich;Stuttgarter Bach-Orchester;Marcel Couraud - Kommt, eilet und laufet (Easter Oratorio), BWV 249 : 7. Aria "Sanfte soll mein Todeskummer"
07. Maria Stader;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - Jauchzet Gott in allen Landen, Cantata BWV 51 : 1. "Jauchzet Gott in allen Landen"
08. Maria Stader;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - "Weichet nur, betrübte Schatten" Cantata, BWV 202 - "Wedding Cantata" : 7. "Sich üben im Lieben"
09. Aafje Heynis;Wiener Symphoniker;Hans Gillesberger - Es ist euch gut, dass ich hingehe, Cantata BWV 108 : No. 5: Was mein Herz von dir begehrt
10. Marga Höffgen;Royal Concertgebouw Orchestra;Eugen Jochum - St. Matthew Passion, BWV 244 / Part One : No. 6 "Buss und Reu"
11. Fritz Wunderlich;Stuttgarter Kammerorchester;Karl Munchinger - St. Matthew Passion / Part 2 : No.35 Aria (Tenor): "Geduld, Geduld, wenn mich falsche Zungen stechen (Extract)
12. Aafje Heynis;Wiener Philharmoniker;Hans Gillesberger;Walter Schneiderhahn - St. Matthew Passion, BWV 244 / Part Two : No. 39: Erbarme dich
13. Agnes Giebel;Royal Concertgebouw Orchestra;Eugen Jochum - St. Matthew Passion, BWV 244 / Part Two : No.49 "Aus Liebe will mein Heiland Sterben"
14. Fritz Wunderlich;Gundula Janowitz;Christa Ludwig;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - Christmas Oratorio, BWV 248 / Part Five - For The 1st Sunday In The New Year : No.51 Terzetto: "Ach, wann wird die Zeit erscheinen?"
15. Münchener Bach-Orchester;Karl Richter;Münchener Bach-Chor - Magnificat In D Major, BWV 243 : 12. Chorus: "Gloria Patri"
16. Agnes Giebel;Royal Concertgebouw Orchestra;Eugen Jochum - St. John Passion, BWV 245 / Part One : No.9: "Ich folge dir gleichfalls"
17. Ernst Haefliger;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - Meinen Jesum lass ich nicht, Cantata BWV 124 : 3. "Und wenn der harte Todesschlag"
18. Ian Partridge;Edmond Leloir;L'orchestre De La Suisse Romande;Ernest Ansermet - Herr, gehe nicht ins Gericht mit deinem Knecht, Cantata BWV 105 : 5. "Kann ich nur Jesum mir zum Freunde machen"
19. Dietrich Fischer-Dieskau;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - Ich habe genug, Cantata BWV 82 : 3. "Schlummert ein, ihr matten Augen"
20. Helen Watts;Stuttgarter Kammerorchester;Werner Krenn;Karl Munchinger - Magnificat in D Major, BWV 243 : 6. Aria (Duet) "Et misericordia"
21. Anna Reynolds;Münchener Bach-Orchester;Karl Richter - Sie werden euch in den Bann tun, Cantata BWV 44 : 3. "Christen müssen auf der Erden"
22. Margaret Marshall;Dame Janet Baker;Academy of St. Martin in the Fields;Sir Neville Marriner - Mass in B minor / Kyrie : 2. Christe eleison
23. Arleen Augér;Staatskapelle Dresden;Peter Schreier - Mass In B Minor, BWV 232 / Gloria : 8. Domine Deus
24. Cecilia Bartoli;Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia;Myung Whun Chung;Mary Cotton Savini - Mass in B minor, BWV 232 / Gloria : 10. Qui sedes ad dexteram Patris
25. Thomas Quasthoff;Staatskapelle Dresden;Sebastian Weigle - St. John Passion, BWV 245 / Part Two : 31. Arioso: "Betrachte, meine Seel"
26. Kathleen Battle;Itzhak Perlman;Orchestra Of St Luke's;John Nelson - Cantata, BWV 197 "Gott ist unsere Zuversicht" : 8. Aria "Vergnügen und Lust" (Soprano)
27. Matthias Goerne;Albrecht Mayer;Camerata Academica Salzburg;Roger Norrington - Cantata "Ich habe genug" BWV 82 : 1. Aria: Ich habe genug, ich habe den Heiland
28. Andreas Scholl;Kammerorchester Basel;Julia Schröder - Gott soll allein mein Herze haben Cantata BWV 169 : 3. Aria: "Gott soll allein mein Herze haben"
29. Magdalena Kozena;English Baroque Soloists;John Eliot Gardiner - "Mein Herze schwimmt im Blut" Cantata, BWV 199 : 2. Stumme Seufzer, stille Klagen
30. Kiri Te Kanawa;Chicago Symphony Orchestra;Sir Georg Solti - St. Matthew Passion, BWV 244 - Part One : 13. "Ich will dir mein Herz schenken"
31. Michael Volle;Saito Kinen Orchestra;Seiji Ozawa - St. Matthew Passion, BWV 244 - Part Two : No.42 Aria (Bass): "Gebt mir meinen Jesum wieder"
32. Marie-Claude Chappuis;Gewandhausorchester Leipzig;Riccardo Chailly - St. Matthew Passion, BWV 244 / Part Two : No.52 Aria (Alto): "Können Tränen meiner Wangen"
33. Thomanerchor Leipzig;Gewandhausorchester Leipzig;Der Tölzer Knabenchor;Riccardo Chailly - St. Matthew Passion, BWV 244 / Part Two : No.68 Chorus I/II: "Wir setzen uns mit Tränen nieder"

Você pode comprar este disco na Amazon

*Para acessar o link, por favor, clicar na imagem.

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

 

Um comentário:

raifhaddad disse...

Bom dia ! Maravilhoso cd,parabéns como sempre ! O meu muito obrigado !