sexta-feira, 29 de março de 2019

Carl Czerny (1791-1857) - Grand Nocturne Brilliant, Op.95, Grand Concerto in A minor, Op.214 e Variations de Concert, Op.138


É a primeira vez que o compositor austríaco Carl Czerny aparece por aqui. Nunca havia escutado nada de sua autoria. A primeira impressão foi imensamente positiva. Pesquisando a respeito da vida do compositor, descobri que o nome de Czerny é bastante importante. Ele escreveu inúmeros estudos, criando, assim, um relevante conjunto de obras. Além disso, Czerny foi aluno de importantes figuras como Hummell, Beethoven e Salieri. Por exemplo, ele caiu nas graças de Beethoven. Esteve com ele durante três anos. Sabia praticamente toda a obra de Beethoven sem usar qualquer partitura. Mais tarde, o compositor seria o professor de Franz Liszt. Temos aqui um bonito disco com obras para piano que vale a pena ser apreciado. Uma boa apreciação!

01. Grand Nocturne Brilliant, Op.95
02. Grand Concerto in A minor, Op.214 - I. Allegro moderato
03. Grand Concerto in A minor, Op.214 - II. Adagio con moto -
04. Grand Concerto in A minor, Op.214 - III. Rondo- Allegro con anima
05. Variations de Concert, Op.138

English Chamber Orchestra
Richard Bonynge, direção
Rosemary Tuck, piano

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Cleverson disse...

Os e studos do Czerny têm presença quase universal nos conservatórios para estudantes de piano de níveis básico e técnico, mas alguns professores universitários de piano, incluindo o que eu tive na faculdade, não recomendam pois consideram que não são eficazes.