sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Philip Glass (1937) - Tirol Concerto for Piano and Orchestra e Selections from Passages

Gostei bastante desse disco. Ouvi-o duas vezes seguidas esta manhã. A estética minimalista de Glass produz uma sensação de bem-estar em mim. Há momentos de profunda delicadeza neste disco. Meu coração rejubilou de alegria. Destaque, ao meu modo de ver, fica por conta do Concerto Tirol, composto em 2000, encomendado pelo Conselho de Turismo do Tirol. O segundo movimento é de uma profusão de cores contidas que impressiona. Já o segundo Concerto - Passages - foi composto em 1990 em parceria com Ravi Shankar, morto ano passado, se não estou enganado. É um baita disco, daqueles que ouvimos muitas vezes seguidas. Não é trágico nem niilista como na trilha sonora do filme Koyaanisqatsi. Está mais para o espírito da trilha sonora do filme As horas, que conta a saga rumo à melancolia da escritora inglesa Virginia Woolf. Não deixe de ouvir este belo disco. Uma boa apreciação!

Philip Glass (1937) - 

Tirol Concerto for Piano and Orchestra
01. Movement I
02. Movement II
03. Movement III

Selections from Passages
04. Offering
05. Channels and Winds
06. Meetings Along the Edge

Você pode comprar este disco na Amazon

The Stuttgart Chamber Orchestra
Dannis Russell Davies, piano

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!
 

5 comentários:

Sono Qui disse...

gracias!

Anônimo disse...

eu gosto bastante desse site, muito, muito mesmo.
Ultimamente o que estraga é esse Zyppishare.
desculpe.

Anônimo disse...

Obrigado pelo disco.. É a primeira vez que ouço Philip Glass.

Daniel.

Ozymandias_Realista disse...

Gostaria de fazer parceria com o seu blog, o meu é: ozymandiasrealista.blogspot.com.br

alfred venison disse...

thank you very much. -a.v.