sexta-feira, 15 de abril de 2011

Anton Bruckner (1824-1896) - Sinfonia No. 8 em Dó menor

O blog está meio parado nestes últimos dias. Tenho andado bastante ocupado. Mas, hoje, decidi quebrar a disciplina e postar alguma coisa. Resolvi-me por Bruckner e sua esmagadora Oitava Sinfonia. Já perdi a conta de quantas vezes já postei essa sinfonia, mas ela me fascina. Possui peso, pompa, poder, reflexão, espiritualidade, reflexão e todo aquele mundo alpino que somente Bruckner é capaz de pintar. Dessa vez, Suitner nos conduzirá por esses corredores especiais. Não deixe de ouvir!

Anton Bruckner (1824-1896) - Sinfonia No. 8 em Dó menor

DISCO 01

01. I. Allegro moderato
02. II. Scherzo. Allegro moderato-Trio. Langsam

DISCO 02

01. III. Adagio- Feierlich langsam, doch nicht schleppend
02. IV. Finale- Feierlich, nicht schnell

Você pode comprar este CD na
Amazon

Staatskapelle Berlin
Otmar Suitner, regente

BAIXAR AQUI


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Rafael disse...

Prezado amigo Carlinus, como já comentastes em outra oportunidade, Bruckner é um desafio a primeira ouvida. Estou tentando compreênde-lo ainda. Tenho as sinfonias completas, que obtive através deste maravilhoso espaço que é o Ser da Música, mas aidna não consegui absorvê-las e apreciá-las totalmente. Apesar disso, sua música religiosa me pegou de primeria é maravilhosa.

abraço