sábado, 16 de janeiro de 2010

Antonín Dvorak - Sinf. No. 7 em D menor, Op. 70, Carnival Overt, Op. 92, Sinf. No. 8 em G maior, Op. 88 e Sinf. No. 9 em E menor, Op. 95 - Novo Mundo

Há quem diga que Antonín Dvorak seja um romântico "pálido", sem expressão. Quem assim se posiciona com relação ao compositor checo precisa aprender a ouvi-lo. Dvorak é um compositor que seguiu com bastante reverência os temas folclóricos de sua terra. Que soube construir peças com beleza e aquele "humor" típico das grandes obras. Geralmente, as melodias dos seus trabalhos reproduzem temas populares da Morávia e da Boémia. A importância de Dvorak, enquanto este estava vivo, foi reconhecida na Inglaterra - local para onde fez diversas viagens - e nos Estados Unidos. Neste último país, Dvorak foi convidado a se tornar o dirigente do Conservatório de Nova York. Nos Estados Unidos, o compositor escreveu peças importantes como a Sinfonia no. 9 - "Do Novo Mundo". No entanto, a saudade de sua terra fez com que retornasse ao seu país para reassumir o antigo cargo de professor. Com relação às suas sinfonias, conseguimos notar que nas 9 que compôs, Dvorak conseguiu inserir um belo colorido orquestral; outro fator importante é o conjunto melódico. Dvorak não foi um grande extrapolador de convenções como o foi Beethoven. Em Ludwig percebemos uma reinvenção a cada trabalho. Dvorak não foi tão longe. Ele, na verdade, foi um grande "idealizador da ideia musical". Ou seja, ele sabia como criar música melódica, cativante e absoluta. Boa apreciação!

Antonín Dvorak (1841-1904) - Sinfonia No. 7 em D menor, Op. 70, Carnival Overture, Op. 92, Sinfonia No. 8 em G maior, Op. 88 e Sinfonia No. 9 em E menor, Op. 95 - "Do Novo Mundo"
Disco 1

Sinfonia No. 7 em D menor, Op. 70
01. I. Allegro maestoso
02. II. Poco Adagio
03. III. Scherzo Vivace - Poco Meno Mosso
04. IV. Allegro

"Carnival" Overture, Op. 92
05. Carnival Overture, Op. 92

Disco 2

Sinfonia No. 8 em G maior, Op. 88
01. I. Allegro con Brio
02. II. Adagio
03. III. Allegretto Grazioso
04. IV. Alegro ma non Troppo

Sinfonia No. 9 em E menor, Op. 95 - "Do Novo Mundo"
05. I. Adagio - Allegro Molto
06. II. Largo
07. III. Scherzo - Molto Vivace - Poco Sostenuto
08. IV. Allegro con Fuoco

Wiener Philharmoniker
Lorin Maazel, regente

BAIXAR AQUI
Have Joy!

*Se possível, deixe um comentário!

8 comentários:

Rodrigo disse...

Olá,
baixei o cd 2 por duas vezes e somente consta a capa.

Muito Grato

Carlinus disse...

Rodrigo, verificarei!

Saudações musicais!

Carlinus disse...

Rodrigo, verifiquei que ao baixar também deu um problema. Tentarei solucioná-lo. Obrigado por ter me avisado. Isso permitirá que resolva a anormalidade. Queria lhe dar uma dica enquanto não conserto o arquivo. Baixe um arquivo bem pequeno (tem menos de 1 mega), mas bastante eficiente. Talvez você o conheça. Chama-se 7-Zip. É o melhor descompactador que eu conheço. Acha-se com muito facilidade no BAIXAKI. Com este programa que lhe indiquei é possível extrair o arquivo sem erro. Vai aparecer uma mensagem de erro, mas o arquivo estará lá. Espero ter sido útil.

Saudações musicais!

Rodrigo disse...

Muito agradecido pela dica.

Bom domingo a todos

Carlinus disse...

Arquivo 2 testado e re-enviado.

J. Paulo disse...

Olá...

O link do primeiro disco não está mais válidoc (só sobrou o segundo)... Será que poderia repostar, se não for muito incômodo, por favor?

Obrigado.

Carlinus disse...

Vou procurar o arquivo, J.Paulo.

Abraços!

Anônimo disse...

Might you be willing/able to repost the first disc from this set?

Many thanks for your generosity!

Mike