segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - Variações Goldeberg, BWV 988

Hoje me bateu a vontade de encerrar este blogger. Não sei porque cargas d'água este pensamento com esgares de negatividade e melancolia me assomou. No fundo percebo que o blogger não tem cumprido a função para a qual foi erguido: divulgar com descompromisso a boa música. O êxito dele tem sido pífio, mínimo. Continuando: De vez quando me vem aos ouvidos um tipo de música que causa enfado e enojamento e isso me consterna. Talvez tenha sido isso que me levou a criar este espaço. Outro dia li uma frase do jazzista americano Charles Mingus que afirmou com bastante felicidade: "Eu acho que alguns tipos de música são descrições das doenças de uma sociedade". Se esta frase for aplicada às realidades da indústria da música, podemos chegar à conlusão de que a nossa sociedade está doente. É partindo dessa premissa, por ser saberdor da endemia que abate a nossa sociedade, que continuo a levar à frente este trabalho incógnito, inglório. Mas tudo bem! Hoje à noite decidi postar Johann Sebastian Bach. O gênio de Bach redime os homens e me inspira a ser tolerante. As Variações Goldeberg são fruto da técnica e da simplicidade de Bach. Sigamos mais uma vez! Boa aprecição!

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - Variações Goldeberg, BWV 988

01 Goldberg Variations, BWV 988 - Aria
02 Variatio 1 A 1 Clav.
03 Variatio 2 A 1 Clav.
04 Variatio 3 Canone All'Unisono. A 1. Clav.
05 Variatio 4 A 1 Clav.
06 Variatio 5 A 1 Ovvero 2 Clav.
07 Variatio 6 Canone Alla Seconda. A 1 Clav.
08 Variatio 7 A 1 Ovvero 2 Clav. Al Tempo Di Giga
09 Variatio 8 A 2 Clav.
10 Variatio 9 Canone Alla Terza. A 1. Clav.
11 Variatio 10 Fughetta. A 1 Clav.
12 Variatio 11 A 2 Clav.
13 Variatio 12 Canone Alla Quarta. (A 1 Clav.)
14 Variatio 13 A 2 Clav.
15 Variatio 14 A 2 Clav.
16 Variatio 15 Canone Alla Quinta. A 1 Clav. Andante
17 Variatio 16 Ouverture. A 1 Clav.
18 Variatio 17 A 2 Clav.
19 Variatio 18 Canone All Sesta. A 1 Clav.
20 Variatio 19 A 1 Clav.
21 Variatio 20 A 2 Clav.
22 Variatio 21 Canone Alla Settima. A 1 Clav.
23 Variatio 22 Alla Breve A 1 Clav.
24 Variatio 23 A 2 Clav.
25 Variatio 24 Canone All'Ottava. A 1 Clav.
26 Variatio 25 A 2 Clav. Adagio
27 Variatio 26 A 2 Clav.
28 Variatio 27 Canone Alla Nona. A 2 Clav.
29 Variatio 28 A 2 Clav.
30 Variatio 29 A 1 Ovvero 2 Clav.
31 Variatio 30 Quodlibet. A 1 Clav.
32 Aria Da Capo

Andrei Gravilov, piano

BAIXAR AQUI

Have Joy!

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, nem sei o que dizer ... seu blog é simplemente maravilhoso. Ganhei meu final de semana! Estou aqui tomando um vinho em Brasilia, sentindo saudades da minha cidade (Ouro Preto). Estes barrocos me amenizam a falta que eu sinto de lá e me remetem à celebração da vida e de pessoas iguais a você que nos proporcionam estes momentos. Um grande abraço! Uma taça pra você e um brinde! Parabéns,meu reconhecimento e muito obrigado, André

Anônimo disse...

O comentário surge quatro anos após a publicação do seu post, mas julgo ter o dever de lhe dizer que blogs como o seu são bússolas raras num labirinto de horror.

Por favor, continue o seu trabalho.

Rui Pinto, Bali, Indonésia

Anônimo disse...

[url=http://online-diflucanfluconazole.net/]Diflucan[/url] Propecia Pharmacy http://lasixwithoutprescriptionfurosemide.net/

Unknown disse...

Sempre que tiveres um ouvinte das belezas que postas terá valido a pena. nem pense em desistir