sexta-feira, 3 de julho de 2009

Piotr Il'ych Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonias No. 1 em G menor, Op. 13 e Sinfonia No. 2 em C menor, 17

Por estes dias começarei a postagem das sinfonias de Tchaikovsky com Bernard Haitink. Como estou com um pouco de pressa, e estou passando por aqui apenas para disponibilizar a peça, o texto ficará sem maiores delongas, prolixidades. Em outra ocasião discorrerei com maiores especificidades sobre a obra desse russo a quem muito admiro - Tchaikovsky - e que com regularidade tem aparecido por aqui. Boa apreciação!

Piotr Il'ych Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonias No. 1 em G menor, Op. 13 e Sinfonia No. 2 em C menor, 17 

Sinfonia No.1 em G menor, Op.13 - "Winter Daydreams" 
1. Allegro tranquilo 
2. Adagio cantabile ma non tropo 
3. Scherzo - Allegro scherzando giocoso 
4. Finale - Andante lugubre - Allegro maestoso 

Sinfonia No.2 em C menor, Op. 17 - "Pequena Rússia" 
5. Andante s0stenuto - Allegro maestoso 
6. Andantino marziale, quasi moderato 
7. Scherzo - allegro molto vivace 
8. Finale - Moderato assai - Allegro vivo 

Comprar na Amazon 

Amsterdam Royal Concertgebouw Orchestra 
Bernard Haitink, regente 


Have Joy!

3 comentários:

Rodrigo Andreiuk disse...

olá!
muito bom seu blog!
eu sou pianista
se tiver um tempo, confira meu trabalho
deixo meu site
www.rodrigoandreiuk.com
um abração

Carlinus disse...

Rodrigo, obrigado pelas palavras. Que bom que tenha gostado. Visitarei a sua página.

Saudações musicais!

Jorge Luis Argüero disse...

Hola Carlinus.!!

Por Favor: ¿puedes reponer este link.??

Y lo mismo las Sinfos Nº 1 & 2..??

Muchas gracias y disculpa la molestia.-

Saludos Cordiales.-