sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pollini Edition - Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Piano Sonata No.29 in Bb Op.106 e Piano Sonata No.32 in C minor, Op. 111 (CD 5 de 13)

Apesar de estar imerso num cipoal de responsabilidades e cercado de trabalho por todos os lados, abri um espaço na agenda para fazer um post rápido. Com certeza, essa tarefa surge como um vício impreterível. É um vício compulsivo. À guisa disso, resolvi fazer este maravilhoso post. Estou ouvindo este CD neste exato momento em que corrijo provas. É um registro esplendoroso que trás aquelas últimas sonatas composta por Beethoven. São trabalhos temporãos, mas de uma grandeza existencial e artística inominável. E outra: esta é a postagem de número novecentos. Uma realização importante. Sigamos para a milésima. Quis que postagem fosse especial, por isso escolhi Beethoven. Não deixe de ouvir. 

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Piano Sonata No.29 in Bb Op.106 e Piano Sonata No.32 in C minor, Op. 111

Piano Sonata No.29 in Bb Op.106
01. I- Allegro
02. II- Scherzo. Assai vivace
03. III- Adagio sostenuto. Appassionato e con molto sentimento
04. IV- Largo - Allegro risoluto

Piano Sonata No.32 in C minor, Op. 111
05.  I. Maestoso - Allegro con brio ed appassionato
06.  II. Arietta (Adagio molto semplice e cantabile)

Você pode comprar este CD na Amazon

Maurizio Pollini, piano


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Carlos disse...

Caro Carlinus, o esforço tem sido de valor inestimável: Pollini é talvez o melhor pianista de hoje, a sonata de Beethoven 32 anos, é um dos tesouros da humanidade, a arieta (Adagio molto semplice e cantabile) é uma das músicas mais bela nunca escrita. Muito obrigado pelo seu trabalho de valor inestimável.
Com os melhores cumprimentos.

Kelvin disse...

Caro Carlinus, agradeço seu desprendimento em por à disposição tais obras. Pollini tem me acompanhado incessantemente nos últimos dias. Sua compressão musical me toca profundamente. Sinto-me muito mais aliviado ao ouvi-lo após uma atividade exaustiva, tal como uma aula de cálculo ou física.

Anônimo disse...

Ola carlinus muito obrigado por mesmo sem tempo nos postar essas preciosidades!

Gandalf disse...

Rapidshare = kaput / dead / morte

Please re-up on Zippyshare!