domingo, 8 de abril de 2012

Edvard Grieg (1843-1907) - Holberg's Time Op.40 Suite In Old Style, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Serenade No.13 In G Major K.525 ' Eine Kleine Nactmusik' e Piotry Ilich Tchaikovsky (1840-1893) - Serenade For Strings In C Major Op.48

Essa postagem está sendo feita em homenagem ao leitor ouvinte Ivan Ricardo. Num comentário que fez, ele comentou sobre a ausência, em muitos blogs, do Pequeno Serão Musical, de Mozart, uma obra cuja essência é popular. Quem não conhece aquela musicalidade fácil, cheirando a sereno, a alegria, a descontração? Mas o fato é que este CD está cheio de maravilhas e encantos. A primeira peça a surgir é a Suíte Nos Tempos de Holberg, de Grieg, uma obra agridoce - ao mesmo tempo que possui uma alma singela, encanto, delicadeza, ao mesmo tempo se mostrar triste, cheia de pesar, boa para ouvir numa manhã fria, como esta aqui em Brasília. Essa Suíte de Grieg é uma das peças mais belas que conheço. Lamento que ela não seja tão divulgada como deveria. A terceira peça é a Serenata para Cordas, de Tchaikovsky. Uma obra triste e melancólica, mas de uma beleza incomum. Devo afirmar que este CD estava comigo há mais de três anos. E continuaria intocado se não fosse o Ivan Ricardo. Agradeçam a ele. Possui um conjunto maravilhoso. Três peças de grande beleza. A qualidade das gravação também é excelente. Não deixe de ouvir. Boa apreciação!

Edvard Grieg (1843-1907) - 

Holberg's Time Op.40  Suite In Old Style 
01. I. Plaeludium  Alleg
02. II. Sarabande  Andante
03. III. Gavotte  Alegretto - Musette  Un Poco Mosso - Gavotte
04. IV. Air  Andante Religioso
05. V. Rigaudon  Allegro Con Brio

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - 

Serenade No.13 In G Major K.525 ' Eine Kleine Nactmusik' 
06.  I. Allegro
07.  II. Romanza  Andante
08.  III. Menuetto  Allegretto
09.  IV. Rondo Allegro

Piotry Ilich Tchaikovsky (1840-1893) - 

Serenade For Strings In C Major Op.48
10.  I. Pezzo In Forma
11.  II. Walzer  Moderato, Tempo Di Valse
12. III. Elegie  Larghetto Elegiaco
13.  IV. Finale (Tema Russo)  Andante - Allegro Con Spirito

Você pode comprar este CD na Amazon

Moscow Soloists
Yuri Bashmet, diretor


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinto-me extremamente feliz por você ter postado um álbum por minha causa. Não tenho palavras para agradecer. Só precisarei apenas de um pouquinho de paciência, pois só conseguirei baixar o disco daqui a duas semanas, quando estarei em Gravatá. Obrigado mesmo!

A propósito, Carlinus, para você, que também é grande admirador de Beethoven, eu lhe tenho uma grande surpresa. Faz mais ou menos dois meses que descobri as maravilhas de um gênero que eu jamais, em hipótese alguma, poderia imaginar que Beethoven dominasse com tanta maestria. Não vou dizer agora o que é, mas afirmo que são composições de uma beleza inestimável, em interpretações formidáveis. Uma das minhas maiores descobertas musicais! Nos últimos dias, realmente, eu só tive ouvido para elas!

Mas como eu faço para te enviá-las? Será que eu consigo uma conta gratuita em algum site do tipo 4shared? Disponibilizar por e-mail será que eu consigo?

Um abraço,

IvanRicardo

ADRIAN disse...

HOLA, DESEO MUCHO ESCUCHAR ESTE DISCO, PERO TARDA MAS DE 6HORAS EN BAJAR. TE AGRADECERIA SI LO PUDIERAS PONER EN OTRO LUGAR DONDE LA DESCARGA SEA MAS RAPIDA.

SALUDOS

jg disse...

Quando volto a este bloq só tenho agradáveis surpresas fico muito feliz por você me fazer mais humano é por melhorar as minhas escolhas musicas,..gosto muito de musica barroca e peço se possível para o senhor corrigir alguns links que já não estão mais disponíveis,..obrigado pela atenção e parabéns pelo belo trabalho.