segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

György Ligeti (1923-2006) - Quartet for Strings no 1 "Métamorphoses nocturnes", Witold Lutoslawski (1913-1994) - Quartet for Strings e

Sensacional este disco! Três compositores que representam bem até onde vai a radicalidade na arte de compor. Por exemplo, enquanto escuto o sensacional Quarteto de cordas de Lutoslawski, minha esposa me interpela: "Meu Deus! Que música é essa"! É que ela corre de música contemporânea. Eu, por sua vez, fico impressionado com os esquemas atonais dos compositores; impressiona-me toda a aspereza; aquele mundo imenso de sentimentos brutos, exangues, de cores confusas, caóticas. Isso é muito bom! Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

György Ligeti (1923-2006) - 

Quartet for Strings no 1 "Métamorphoses nocturnes" 
01. Quartet for Strings no 1 "Métamorphoses nocturnes"

Lukas Hagen, violino
Rainer Schmidt, violino
Clemens Hagen, cello 

Witold Lutoslawski (1913-1994) - 

Quartet for Strings 
02. Quartet for Strings 

Lukas Hagen, violino 
Clemens Hagen, Cello 
Veronika Hagen, viola 

Alfred Schnittke (1919-1996) - 

Canon in memoriam Igor Stravinsky 
03. Canon in memoriam Igor Stravinsky

Clemens Hagen, cello
Rainer Schmidt, Violino
Veronika Hagen, viola

Você pode comprar este disco na Amazon

Hagen Quartett

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo! 

7 comentários:

Cassionei Petry disse...

Só de ver o selo amarelo da DG começo a babar. Obrigado pela postagem.

Carlinus disse...

Estou dando risadas do lado de cá, Cassionei. Entendo o que dizes!

Diego disse...

O que eu mais gosto dessa turma do atonalismo é aquela coisa instigante de você não só ouvir música mas também ter uma experiência orgânica! :)

Anônimo disse...

Hola. Podrían resubir el link? Muchas gracias.

Unknown disse...

Hola. Podrían resubir el link? Muchas gracias.

J. Mizraim disse...

Olá, você pode atualizar os links de download? obrigada

Anônimo disse...

Olá, você pode atualizar os links de download? obrigad