Não preciso mencionar que este disco caiu nas graças desse que vos fala, simplesmente, pelo time de peso que possui - Shostakovich e Britten, nomes imensamente importantes para mim. São compositores de uma geração extraordinária - ambos do século XX. Shosta era russo e possuía um background escuro, repleto de motivos trágicos; Britten, por sua vez, era inglês e sabia compor como poucos. Os dois firmaram uma sólida amizade. E não se deve esquecer que as duas obras para cello, aqui interpretadas de forma convincente por Johannes Mozer, estão entre os mais difíceis já escritas. Shostakovich compôs o seu concerto em 1959 em homenagem ao seu amigo Mstlav Rostropovich, que realizou a estreia da obra no mesmo ano, ao lado de outro mostro, Yvegeny Mravisnky. Rostropovich era único na interpretação desse concerto. Já o opus 68 de Britten foi escrito em 1963. A interpretação de Moser faz jus ao espírito dos dois compositores - principalmente, o concerto de Shostakovich, que ganhou força, agressividade, aspereza e lampejos irônicos. Baita disco! Uma boa interpretação!
Dmitri Shostakovich (1906-1975) -
Concerto for Cello and Orch No. 1 in E flat major, Op. 107
01. I. Allegretto
02. II. Moderato
03. III. Cadenza
04. IV. Allegro con molto
01. I. Allegretto
02. II. Moderato
03. III. Cadenza
04. IV. Allegro con molto
Benjamin Britten (1913-1976) -
Cello Symphony, Op. 68
05. Allegro maestoso
06. Presto inquieto
07. Adagio.Passacaglia
Você pode comprar este disco na Amazon
WDR Sinfonieorchester Köln
Pietari Inkinen, regente
Johannes Moser, violoncelo
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importnte. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
4 comentários:
Gostaria muito desse álbum, mas explica pro jeca aqui como é q baixa. Devo apertar onde?
Charlles, meu filho, é assim: clica no botão laranjado (maior), onde está escrito "DOWNLOAD NOW" - do lado direito de sua tela. Os outros são falsos. Talvez você já tenha conseguido e o tutorial não sirva mais.
Abraços!
Logo no botão mais suspeito! A gente aprende que nunca se deve atravessar a rua sem olhar para os dois lado, nunca receber balas de estranhos, e nunca apertar nos botões alaranjados e imensos do download. Mas sempre há felizes exceções. Agora consegui! E em 15 minutos.
Forte abraço e mais uma vez muito obrigado, Carlinus!
Forte abraço!
Bom deleite!
Postar um comentário