terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bohuslav Martinu (1890-1959) - Overture, H. 345, Piano Concerto No. 2, H. 237, Les fresques de Piero della Francesca, H. 352 e Piano Concerto No. 4, H. 358, "Incantation"

Bohuslav Martinu foi um importante compositor tcheco. É patrício de Dvorak. Todavia, Martinu não tão conhecido quanto o seu conterrâneo. Ele é dono de uma produção que infunde bastante respeito. Por exemplo, compôs 6 sinfonias, 15 óperas, inúmeros balés e uma quantidade significativa de obras orquestrais e de câmara. Talvez eu não tenha ouvido tanto Martinu para ter intimidade com as suas obras. Estou mais afeito a Dvorak. Este CD (que ouvi pela primeira vez) possui uma textura brilhante e que gera um efeito curioso. A qualidade é excelente. A presença do Ashkhenazy por si só já exige atenção. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Bohuslav Martinu (1890-1959) - 

Overture, H. 345
01. Overture, H. 345

Piano Concerto No. 2, H. 237
02. I. Allegro moderato
03. II. Poco andante
04. III. Poco allegro

Les fresques de Piero della Francesca, H. 352
05. I. Andante poco moderato
06. II. Adagio
07. III. Poco allegro

Piano Concerto No. 4, H. 358, "Incantation"
08. I. Poco allegro
09. II. Poco moderato

Você pode comprar este disco na Amazon

Sinfonieorchester Basel
Vladimir Ashkenazy, regente
Robert Kolinsky, piano

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

7 comentários:

nicky disse...

Rapidshare dice "File owner's public traffic exhausted". No se puede bajar nada de rapidshare. Enseguida en trafico se bloquea, porque permiten un trafico minimo (30 GB).
Hay que buscar otro host. No he podido descargar nada y eso que tengo una cuenta premium. Muchas gracias.

Anônimo disse...

Eso o esperar a que baje la popularidad del post.

Anônimo disse...

Martinu: otra vez han tirado la descarga y han sido rápidos en Mediafire. Una lástima.

Vivelo disse...

Que droga isso tudo, né, Carlinus? perder um monte de coisa legal, e agora também esse Mediafire, foi só o trabalho de repostar, não durou nada...talvez os russos sejam mais estáveis, como o narod, ou então esses com vários ao mesmo tempo, como embedupload, se um cair, tem os outros. Ou, como eu disse lá no PQP, as pessoas abrirem uma conta gratuita no Rapidshare e voce adicionar cada pessoa a sua lista de contatos. Aí a troca é sem limite. Isso é meio chatinho, mas dá certo.

Vivelo disse...

Oi, Carlinus. Andei meio sumida, sem deixar mensagens nem baixar nada. Comecei a organizar meus bagunçadíssimos arquivos, vi este aqui, bem legal. Espero que possa ser repostado e que esteja na fila. Grande beijo. Sugestão: comece a postar em flac,o povo vai delirat!!!

Vivelo disse...

Muito obrigadíssima, Carlinus! Só descobri agora a atualização dos links, e adorei! ainda não conheço esses peças e parece muito bom!

r disse...

Bom dia, tem como arranjar a 6ª sinfonia do Beethoven pelo Ashkenazy? Num comentário à 6ª do Dohnanyi, li que a preferida do comentador era a do russo/islandês. Tenho bastantes sextas mas nenhuma das duas mencionadas. Recorro a si, a quem mais... Obrigado. Abraço de Lisboa. Rui