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Josef Haydn (1732-1809) - The Natural Horn
Cassatio in D major for 4 Horns & String Trio, Hob. deest.
01. I. Allegro moderato
02. II. Menuet-Trio
03. III. Adagio
04. IV. Menuet-Trio
05. V. Finale (Allegro)
Divertimento in E-flat major for 2 Horns & String Quartet, Hob. II21
06. I. Allegro molto
07. II. Menuet-Trio
08. III. Adagio
09. IV. Menuet (Poco allegro)-Trio
10. V. Finale (Presto)
Concerto for Horn in D major, Hob. VIId3
11. I. Allegro
12. II. Adagio
13. III. Allegro
Divertimento a tre in E-flat major, Hob. IV5
14. I. Moderato assai (Thema con
15. II. Finale (Allegro di molto)
Divertimento in D major for 2 Horns & String Quartet, Hob.II22
16. I. Presto
17. II. Menuet-Trio
18. III. Largo
19. IV. Menuet-Trio
20. V. Finale (Allegro molto)
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L'Archibudelli
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5 comentários:
Caro Carlinus, não sei direito como postar. Solidarizo-me com você (posso chamá-lo assim?) quanto às críticas a que se refere na postagem anterior. Agradeço por seu trabalho, mas me atrevo a sugerir que os textos sobre Haydn possam ser um pouco mais consistentes. A tendência é sempre a de tomá-lo como um compositor fácil, fútil, frívolo (como o qualificou seu aluno mal-agradecido Beethoven). Tenho grande parte do que se gravou recente sobre este que é meu mestre do coração, e poderia partilhar, além de textos. Haydn é muito mais que as superficialidades que se dizem dele!
Abraço cordial do Pedro
Ok, Pedro!
Desculpe se o texto saiu rápido e superficial. Fi-lo rapidnho apenas para preencher as intenções da postagem.
Obrigado pelo comentário!
Saudações musicais!
Estou pasmo com o que Pedro falou de Beethoven. Mas este aplaudiu já a alguém? Quem?
Fique, meu caro João Marcos: Beethoven estimulava seus entusiastas a debocharem do "velho" Haydn, chegou a desdenhar de "A criação" (embora depois tenha tentado retratar-se, em parte). Maiores detalhes, nas biografias de Haydn, não nas do Beethoven, que tratam de incensar o superior que este seria em relação ao mestre...
Quanto ao que disse do texto, prezado Carlinus, não disse em relação a este, nem disse que seu texto seria superficial. O que disse foi que o teor deles, em relação ao meu mestre, tende a sugerir que a música dele seria superficial (como quis o aluno ingrato). De toda forma, quero me colocar à disposição para partilhar o acervo que dele tenho (e também de outros, claro), e ao mesmo tempo lhe agradeço pela gentileza da resposta.
Saudações haydnianas!
Sou admirador da música clássica e então descobri seu blog, um grande abraço e um muito obrigado por esta oportunidade em escutar tantas maravilhas.
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