domingo, 16 de janeiro de 2011

Arnold Schoenberg (1874-1951) - The Complete String Quartets

Acredito que os quartetos de cordas de Schoenberg estão entre as produções mais rasgadamente revolucionárias de tudo aquilo que se produziu em matéria de arte no século XX. Junto com os quartetos de Bartok, formam uma espécie de manifesto da música do século passado. Inicialmente, os quartetos do compositor austríaco se mostram amendrotadores. A música é dura, técnica, lógica. Eu, inclusive, que sou dado (em muito) aos eflúvios do romantismo, sinto um certo estranhamento quando ouço algo assim árido, pedregoso, com imensas arestas aos ouvidos pouco afeitos à música do século passado. Mas nem por isso deixa de ser um terreno menos empolgante. Não disponho de muitas versões desses quartetos. Acredito que esta gravação com o New Vienna String Quartet tenha vindo a mim há mais de um ano. Estava lá na minha conta no Rapidshare - abril de 2010. Havia enviado para lá há um bom tempo. Somente hoje pela manhã, enquanto organizava uma planilha de gastos, baixei os arquivos (não consegui localizar nos meus arquivos) e comecei a ouvir. Após essa operação, senti-me premido a postar. Não deixe de ouvir, de andar por esses corredores apertados da música modernista. Uma boa apreciação!

Arnold Schoenberg (1874-1951) - The Complete String Quartets

DISCO 01

String Quartet No.1 in D minor, Op.7
01. 1. Nicht zu rasch
02. 2. Kräftig (nicht zu rasch)
03. 3. Mäßig (langsame viertel)
04. 4. Mäßig (heiter) New Vienna String Quartet

String Quartet No.2, Op.10
05. 1. Mäßig
06. 2. Sehr rasch
07. 3. Litanei (Langsam)
08. 4. Entrückung (Sehr langsam)

DISCO 02

String Quartet No.3, Op.30
01. 1. Moderato
02. 2. Adagio
03. 3. Intermezzo (Allegro moderato)
04. 4. Rondo

String Quartet No.4, Op.37
05. 1. Allegro molto, energico
06. 2. Comodo
07. 3. Largo
08. 4. Allegro

Você pode compra este CD na Amazon

New Vienna String Quartet
Evelyn Lear, soprano

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

11 comentários:

Anônimo disse...

O CD 2 está indisponível. É possível postá-lo de novo? Acho essa obra magnífica...

Carlinus disse...

Karol, acredito que tenha sido resolvido dessa vez.

Se não der certo, por favor, contacte-me.

Abraços musicais!

Paulo Musicólatra disse...

Eu baixei sem problemas os dois CD's! Essas obras não soam tão diferentes por ex, com os concertos de Shostakovith. Pode ser uma comparação grosseira, mas pra mim, que não guardo empatia com o decafonismo, soou até q bem! Obrigado pelo post. Parabéns pelo site!

Marcos Filho disse...

Olá, amigo. Parabens pelo site. Vou viajar muito por aqui. O CD 2 do Schoenberg continua indisponível, é possível posta-lo de novo ?

Carlinus disse...

Marcos, obrigado pelo comentário. Fique à vontade.

Mais de 40 pessoas já conseguiram baixar o CD 2 sem problemas. Verifiquei minha conta no Rapidshare e vi que o link está ok. Descreva-me o problema para que eu possa ajudá-lo.

Abraços musicais!

peskypesky disse...

thank you for this. I am only now beginning to appreciate Schoenberg. Unfortunately, the second disk is no longer available at the link.

Anônimo disse...

molte grazie
FULL LINK WORKING FOR 2 CD

precious download
one of the best working classical music blogsite on web

SOUTH ITALY CDR ARMY

Anônimo disse...

Boa tarde,

Eu não consegui baixar nenhum dos dois CDs por ser FilePost.
Você pode deixá-lo em outro formato?

Gratidão!

Anônimo disse...

Unfortunately the links are broken :(. I have error 404.

LG disse...

Hello!
I tried to use the links and they are broken. I have found a 404 error.
Thanks in advance.

LG disse...

Hello!!
I tried to use the links and they are broken. I found a 404 error.
Thanks in advance.