quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dmtri Shostakovich (1906-1975) - Sinfonia No. 5 em Ré menor, Op. 47 e Sinfonia No. 6 em Si menor, Op. 54

Apesar de ter mais de 200 posts separados para serem postados, hoje me bateu uma profunda indecisão sobre o que postar. Olhei, analisei e acabei encontrando esta maravilha. Duas sinfonias - as de números 5 e 6 - de um dos meus compositores favoritos - Shostakovich. E não se trata de qualquer gravação. A regência das mencionadas sinfonias do Shosta é executada pelo deus da regência - Evgeny Mravinsky - e por Mstslav Rostropovich. Apenas fazendo uma digressão: encontrava-me entendiado antes de ouvir a música de Shosta com Mravinsky e após a sonoridade inconfundível da Filarmônica de Leningrado entrar pelos meus ouvidos e tomar todo o meu ser com a Quinta Sinfonia, fui acometido por um profundo entusiasmo. Boa apreciação dessa CD imperdível.

Dmtri Shostakovich (1906-1975) - Sinfonia No. 5 em Ré menor, Op. 47 e Sinfonia No. 6 em Si menor, Op. 54

Sinfonia No. 5 em Ré menor, Op. 47
01. Moderato
02. Allegretto
03. Largo
04. Allegro non troppo

Leningrad Philharmonic Orchestra
Evgeny Mravinsky, regente

Sinfonia No. 6 em Si menor, Op. 54
05. Largo
06. Allegro
07. Presto

National Symphony Orchestra
Mstislav Rostropovich, regente

Na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário! Sua participação é importante!

3 comentários:

Leonardo disse...

Evidente que já estou baixando...
Abraço

Fernando disse...

Fantástico! Mto obrigado por disponibilizar-nos este fantástico acervo! Parabéns

Carlinus disse...

De nada, fique à vontade!