sábado, 6 de abril de 2019

Robert Schumann (1810-1856) - Symphonies 1 - 4 (10 anos do blog!)

O blog completa, hoje, dez anos de existência. Uma década inteira promovendo a música clássica e o jazz - este último, com um pouco mais de parcimônia. Farei duas ou três postagens para comemorar a data. Tudo começou lá no início de 2009. Passei algumas semanas estudando a possibilidade de iniciar um espaço que, tivesse por objetivo, a divulgação da música clássica. Comecei de forma tímida. Sem muitas pretensões. A primeira postagem que fiz trouxe Mozart. No primeiro dia, 27 pessoas visitaram a página. Uma semana depois, pouco mais de 150 visitavam a página diariamente. Muitos já foram os pensamentos que povoaram a minha cabeça ao longo desse período - já pensei em deixar de postar. O ano passado, por exemplo, fiquei mais de seis meses sem fazer postagem. Algumas pessoas escreveram para mim fazendo inquirições sobre o meu silêncio. Voltei a postar no final de junho de 2018 e aqui estamos. Há no blog mais de quatro mil e quinhentas postagens. Muitos links estão "mortos". Muitas são as solicitações para "reavivar" esses links. Infelizmente, não consigo atender a todos. Diariamente, tenho dois trabalhos e um filho com pouco mais de seis meses de idade. Fico com pouco tempo para me dedicar ao blog. O que posto todos os dias é o que eu escuto entre um intervalo e outro. Espero continuar a postar mais por alguns anos. Se eu logrei êxito em aproximar alguém da música clássica, dou-me por satisfeito. Um grande abraço a todos!

Robert Schumann (1810-1856) - 

DISCO 01

01. Symphony No. 1 in B-Flat Major, Op. 38, Spring_ I. Andante un poco maestoso-Allegro molto vivace
02. Symphony No. 1 in B-Flat Major, Op. 38, Spring_ II. Larghetto
03. Symphony No. 1 in B-Flat Major, Op. 38, Spring_ III. Scherzo
04. Symphony No. 1 in B-Flat Major, Op. 38, Spring_ IV. Allegro animato e grazioso
05. Symphony No. 2 in C Major, Op. 61_ I. Sostenuto assai-Allegro ma non troppo
06. Symphony No. 2 in C Major, Op. 61_ II. Scherzo
07. Symphony No. 2 in C Major, Op. 61_ III. Adagio espressivo
08. Symphony No. 2 in C Major, Op. 61_ IV. Allegro molto vivace

DISCO 02

01. Symphony No. 3 in E-Flat Major, Op. 97, Rhenish_ I. Lebhaft
02. Symphony No. 3 in E-Flat Major, Op. 97, Rhenish_ II. Scherzo
03. Symphony No. 3 in E-Flat Major, Op. 97, Rhenish_ III. Nicht schnell
04. Symphony No. 3 in E-Flat Major, Op. 97, Rhenish_ IV. Feierlich
05. Symphony No. 3 in E-Flat Major, Op. 97, Rhenish_ V. Lebhaft
06. Symphony No. 4 in D Minor, Op. 120_ I. Ziemlich langsam-Lebhaft
07. Symphony No. 4 in D Minor, Op. 120_ II. Romanze
08. Symphony No. 4 in D Minor, Op. 120_ III. Scherzo
09. Symphony No. 4 in D Minor, Op. 120_ IV. Langsam-Lebhaft

San Francisco Symphony
Michael Tilson Thomas, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!

15 comentários:

Francisco disse...

Grande data para comemorar! Esse blog produz uma relevante e positiva diferença em nosso tumultuado, corrido e desgastante dia a dia. Abs!

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado pelos bons momentos, não só musicais, mais tamém pelos agradáveis comentários. Barcelona, Espanha.

Roberto Costa disse...

Parabéns para o blog, para você, Carlinus, e para nós, que, agradecidos, podemos desfrutar da sua generosidade.

Penha disse...

Parabéns, Carlinus!
Realmente não é fácil um empreendimento como esse. Hoje estou aposentado, mas cheguei a trabalhar em três escolas ao mesmo tempo, com dois filhos, e sei que é dificílimo fazer alguma coisa a mais. Valorizo de mais o que você faz pela boa música.
Muito obrigado por tudo!
Um grande abraço!

George (Greece) disse...

Thank you for everything , be well always ,enjoy the little one , god bless you

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Carlinus,

Espero poder orgulhar-me em ser um desses 150 fiéis discípulos/apóstolos/seguidores pioneiros do "Ser da Música", para ter o mérito de dar-lhe meus efusivos parabéns!
Ter um blog em Português dedicado à música erudita é algo que se destaca "em meio à poeira das ruas" digitais.
Fico feliz em afirmar que seu blog faz-me contente, que você alimenta, com bom gosto, nossas semanas com música que se escuta como um bom vinho deve ser saboreado: lentamente, sem pressa nem ansiedade.
Continue conosco! Parabéns por seu filho, ele terá, com um pai músico, a oportunidade rica de aprender a gostar da música erudita tendo um tutor muito próximo, o mais influente de todos.
De resto, minhas palmas, meus elogios, minha certificação de que seu objetivo, mesmo já alcançado, renova-se a cada dia.
Mais dez, vinte, trinta anos de "Ser da Música"!!!
:-D

otáviokp disse...

Este é um dos poucos lugares que gosto da internet, aqui me ajuda bastante a entrar em contato com a música clássica. Costumo ir às vezes à sala são paulo, apesar de gostar dela, aquilo é de um contraste absurdo com a minha vida, sobretudo pela posição social da maioria que frequenta e ainda mais pela condição do lado de fora da sala. Agradeço!, os comentários que acompanham as postagens são sempre interessantes.

alververas disse...

felicitaciones... y gracias por brindarse desinteresadamente durante tanto tiempo ... esperemos que continúe otros tantos años ... saludos

r disse...

'Uma das maiores provas da nossa resistência biológica, é o registo que nos faz sobreviver a essa montanha imensa de lixo que é a cultura pop' Paulo Francis. Um grande abraço de Lisboa, e obrigado pelo que nos tem proporcionado. Rui

Nós disse...

Não há palavras para agradecer sobre a felicidade e importância desse blog. Só tenho a dier parabéns para vc e que viva mais dez anos!!! Muito Obrigado

Evandro disse...

Parabéns pelo blog. Ainda acho que os blogs são excelente meio de divulgação e expressão, sem a efemeridade de outras redes sociais, como facebook e instagram, tanto que também mantenho o meu: avidanumagoa, onde escrevo sobre poesia, literatura, viagens e, claro, música.

UTM disse...

Emocionante, pessoas que ainda colocam o valor da Vida acima do valor dos bens materiais. Parabéns!

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Caro Carlinus.
Obrigado hoje,ontem e amanhã. Não saberia mais viver sem a presença da música em minha vida. Você e o PQP Bach foram os protagonistas deste caminho e fico imensamente agradecido. Que os Deuses protejam você e tua família. Um forte abraço do Dirceu.

Anônimo disse...

Um oásis, parabéns e gratidão, sempre!

Carlindo José disse...

Ficou muito feliz por mais um ano deste blog, jamais canso de falar o quanto O Ser da Música foi importante para minha iniciação no mundo da música de concerto e do jazz.

Só tenho palavras de gratidão pelo seu trabalho durante esses 10 anos, Carlinus, deixo aqui meu muito obrigado e tudo de bom para você. Um abraço fraternal.