quinta-feira, 18 de junho de 2015

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - Symphonic Poems - Manfred Symphony

Para quem gosta da música de Tchaikovsky (meu caso!), este disco é um prato feito. Traz os poemas sinfônicos do russo e a poderosa Sinfonia Manfredo, um petardo de orquestração inclemente. Essa série da DG (Trio) é um primor. Já a tive a oportunidade de postar alguns desses discos por aqui. Trata-se sempre de um espetáculo. Mais de duzentas horas de música. E a coisa fica melhor ainda quando o compositor da vez é esse russo que sabia de tudo, no que tange a música marcial. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - 

DISCO 01

01. Romeo And Juliet
02. Francesca Da Rimini Op. 32
03. Voyewoda Op. 78
04. The Tempest Op. 18

DISCO 02

01. Marche Slave Op. 31
02. Festival Overture On The Danish National Anthem Op. 15
03. Fate Op. 77
04. Hamlet Op. 67
05. Capriccio Italien Op. 45

DISCO 03

01. Overture In F Major Op. 67
02. Manfred Op. 58 - 1. Lento Lugubre - Moderato Con Moto - Andante
03. Manfred Op. 58 - 2. Vivace Con Spirito
04. Manfred Op. 58 - 3. Andante Con Moto
05. Manfred Op. 58 - 4. Allegro Con Fuoco
06. Ouverture Solennelle '1812' Op. 49

Russian National Orchestra
Mikhail Pletnev, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUIparte1
BAIXAR AQUIparte2
BAIXAR AQUIparte3

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda o nosso blog a permanecer vivo!

3 comentários:

Lourival Souza disse...

Olá!
Há muitos anos estou para comentar e acabo nunca fazendo, apesar de a intimidade que tenho com esse blog me faz sentir como se eu mantivesse um diálogo constante. Por vezes eu esperava a ocasião de uma postagem em especial (mas já houveram muitas) ou lia e relia tuas descrições sobre as peças, que considero o que há de fundamental no seu blog! Suas palavras incentivam, instigam, inspiram. Sou um apaixonado por música erudita desde jovem (tenho 38 anos), especialmente ópera. Especialmente Wagner. E sobretudo compositores que por algum motivo muito específico e pontual me tocam, como Bach, Mozart, Chopin, Scriabin, Rachmaninov, Brahms, Vaughan Williams e, o primeiro de todos, Tchaikovsky, que foi o primeiro a me levar a conhecer esse universo. Sinto-me muito agradecido por todos os dias chegar em casa e ver suas postagens, seus comentários, suas impressões sobre as músicas, pois música é isso: é comunicação, sentimento, recolhimento, entrega, um mergulhar e unir-se com um Grande Todo (como diria a Isolda, de Wagner). E por sua causa fui conhecer melhor Bruckner, pelos seus escritos apaixonados e ouvi com mais atenção outras peças para captar das suas impressões. Enfim, estou terminando meu curso de graduação em Música e terei mais tempo. Talvez eu escreva de novo - sinto-me na obrigação de participar deste blog de música que para mim é o mais humano, no sentido do compartilhamento de impressões. Obrigado, e continue postando sempre! Abração! Lourival.

Carlinus disse...

Lourival, muito obrigado pelo comentário.

Fiquei muito feliz com ele: saber que meu trabalho não passa despercebido. Agradeço profundamente por saber que estou sendo útil.

Um abração musical para você!

Alex disse...

O link está quebrado.