quarta-feira, 28 de março de 2012

Benjamin Britten (1913-1976) - Symphonic Suite, Op. 53a, "Gloriana", Symphony for Cello and Orchestra, Op. 68 e Peter Grimes: 4 Sea Interludes, Op. 33a

Ouvi este CD hoje cedo e tive uma vontade imediata de postá-lo. Traz três peças significativas de Benjamim Britten. Ainda não conhecia a Suite Sinfônica - 'Gloriana'. Gostei bastante. Mas, ao meu modo de ver, as duas grandes peças do CD são a Sinfonia de Requiem e Os quatro interlúdios marinhos - da ópera Peter Grimes -, minhas obras favoritos do repertório do compositor inglês. Britten foi um importante compositor (o maior já nascido na Bretanha) - ao meu modo de ver. Há quem prefira Vaughan Williams, Purcell ou Elgar. Eu fico com Britten. É só ouvir este CD que você saberá o que estou tentando dizer. Uma boa apreciação!

Benjamin Britten (1913-1976) - Symphonic Suite, Op. 53a, "Gloriana", Symphony for Cello and Orchestra, Op. 68 e Peter Grimes: 4 Sea Interludes, Op. 33a

Symphonic Suite, Op. 53a, "Gloriana"
01. I. The Tournament
02. II. The Lute Song
03. III. Courtly Dances
04. IV. Gloriana Moritura

Symphony for Cello and Orchestra, Op. 68
05. I. Allegro maestoso
06. II. Presto inquieto
07. III. Adagio -
08. IV. Passacaglia: Andante allegro

Peter Grimes: 4 Sea Interludes, Op. 33a
09. No. 1. Dawn
10. No. 2. Sunday Morning
11. No. 3. Moonlight
12. No. 4. Storm

Você pode comprar este CD na Amazon

BBC Philharmonic
Edward Gardner, regente
Robert Murray, tenor
Paul Watkins, cello
Yuri Torchinsky, leader

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Rafael disse...

Carlinus

vou tentar outra vez ouvir Britten, do que já ouvi, gostei apenas dos 4 sea interludes, o resto não me agradou, mas como eu consegui assim como tu vencer a resistência com Bruckner e foi através deste maravilhoso blog, quem sabe né?