 Os Estados Unidos deram ao mundo uma gama relevante de compositores  no século XX, além de serem o reduto, um centro no qual nomes como Stravinsky, Schoenberg e Bartok se refulgiaram. Entre os compositores americanos que mais gosto dois deles estão neste CD - Copland e Barber. Mas partindo de um ponto de vista pessoal, penso que Charles Ives tenha sido o maior de todos os compositores americanos. Ives foi um importante inovador. A culminância do seu trabalho se revela nas quatro sinfonias que compôs. De Aaron Copland destaque-se a "estilosa" Fanfarra para um homem comum, obra evocadora do espírito da América. Mas a sua Primavera Apalache é de uma singularidade formidável. Sua música parece sair de um filme antigo. Aquela música vinda de um "oeste" de raios de sol amarelecidos. De Samuel Barber temos o belo Adagio para cordas, embora eu pense que esta não seja a sua principal obra. Gosto, especialmente, do seu concerto para cello e das sinfonias 1 e 2. Poderia ainda citar nomes como Gershwin e Bernstein (que aparece neste post) como grandes nomes da música americana. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
Os Estados Unidos deram ao mundo uma gama relevante de compositores  no século XX, além de serem o reduto, um centro no qual nomes como Stravinsky, Schoenberg e Bartok se refulgiaram. Entre os compositores americanos que mais gosto dois deles estão neste CD - Copland e Barber. Mas partindo de um ponto de vista pessoal, penso que Charles Ives tenha sido o maior de todos os compositores americanos. Ives foi um importante inovador. A culminância do seu trabalho se revela nas quatro sinfonias que compôs. De Aaron Copland destaque-se a "estilosa" Fanfarra para um homem comum, obra evocadora do espírito da América. Mas a sua Primavera Apalache é de uma singularidade formidável. Sua música parece sair de um filme antigo. Aquela música vinda de um "oeste" de raios de sol amarelecidos. De Samuel Barber temos o belo Adagio para cordas, embora eu pense que esta não seja a sua principal obra. Gosto, especialmente, do seu concerto para cello e das sinfonias 1 e 2. Poderia ainda citar nomes como Gershwin e Bernstein (que aparece neste post) como grandes nomes da música americana. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!Aaron Copland (1900-1990)
Appalachian Spring (Ballet for Martha)
01. Appalachian Spring
William Schumann (1910-1992)
American Festival Overture
02. American Festival Overture
Samuel Barber (1910-1981)
Adagio for Strings
03. Adagio for Strings
Leonard Bernstein (1918-1990)
Overture to 'Candide'
04. Overture to 'Candide'
Você pode comprar este CD na Amazon
Los Angeles Philharmonic Orchestra
Leonard Bernstein, regente
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
 
 
5 comentários:
muito loco este adagio para cordas de barber!tem ele no filme platoon de oliver stone,que eu assisti quando tinha 14 anos.é o tipo de música que agrada a qualquer ouvido.ah o seu site é muuuuuuiiiiito bom! fique com DEUS!
muito loco este adagio para cordas de barber!tem ele no filme platoon de oliver stone,que eu assisti quando tinha 14 anos.é o tipo de música que agrada a qualquer ouvido.ah o seu site é muuuuuuiiiiito bom! fique com DEUS!
the link is broken please reup
please reup
cause the link is broken
A delightful album - thank you for the re-posting!
Postar um comentário