quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sergei Rachmaninov (1873 -1943) e César Franck (1822-1890) - Cello Sonatas

Este é um CD para contempladores, para seres que aspiram a sensações angélicas. A qualidade do CD e da música é única. As peças de Cesar Franck me encheram os olhos de alegria. Lembro de Fernando Pessoa ao pensar que a beleza existe para ser experimentada primeiramente com os olhos, pois só há arco-íris na alma daquele que primeiro chora. Curiosamente, esse disco estava comigo há algum tempo. Ainda não o tinha ouvido. Mas nesta noite de cansaço, de olhos tremelicantes, parecendo ter areia, de sono, eu resolvi ouvi-lo. E que bela surpresa! Franck revela a sua grandiosidade. Se pudessêmos elevar Franck a uma categoria, a um patamar de grandiosidade, diria que Franck atingiu o Everest dos meus sorrisos. A interpretação de Steven Isserlis, por sua vez, ao meu modo de ver, é impecável. O conjunto torna o Cd numa das melhores coisas que eu já ouvi para cello. As obras parecem ganhar uma carga emocional profunda, ganham em drama, em beleza, em pureza. Ao passo que ouvia, senti-me abandonado, como se tivesse ouvidos para ouvir a mim mesmo. O cansaço me enverga, mas a música me consola; é como um colchão gasoso no qual os meus pensamentos são embalados e adormecem quais crianças inocentes. Boa apreciação!

Sergei Rachmaninov (1873 -1943) -

Prelude, Op. 2, No. 1
01. Prelude, Op. 2, No. 1

Oriental Dance, Op. 2, No. 2
02. Oriental Dance, Op. 2, No. 2

Sonata for Cello and Piano in G minor, Op. 19
03. I. Lento - Allegro moderato
04. II. Allegro scherzando
05. III. Andante
06. IV. Allegro mosso

César Franck (1822-1890) -

Le Sylphe, M73
07. Le Sylphe, M73

Sonata for Cello and Piano in A major, M8
08. I. Allegretto ben moderato
09. II. Allegro
10. III. Recitativo - Fantasia Ben moderato -
11. IV. Allegretto poco mosso

Panis Angelicus
12. Panis Angelicus

Você pode comprar este CD na Amazon

Steven Isserlis, cello
Stephen Hough, piano
Rebecca Evans, soprano

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

Matheus Bellini disse...

Excelente blog, achei dois álbuns que buscava em poucas pesquisas!

Obrigado por disponibilizar o material!

Abraços,

Matheus Bellini.

Anônimo disse...

Hola, recien conozco este excelente blog, el link esta roto, podrias resubirlo nuevamente???

gracias!

andresmerinov@gmail.com

Unknown disse...

Carlinus

Olá amigo, desculpe pelo meu mau Português, mas, pelo menos, fazer o esforço!

Primeiro quero parabenizá-lo pelo excelente blogue da música clássica, aproveito esta oportunidade para lhe agradecer resubieras o link, é para baixo por algum tempo agora e realmente estas obras de Franck e Rachmaninov Cello executadas por Isserlis me fascinam!


http://oserdamusica.blogspot.com/2011/11/sergei-rachmaninov-1873-1943-e-cesar.html

Obrigado e esperando por uma boa notícia !!

Andres

Anthony disse...

No longer available on Mediafire after many years. Could you re-upload this CD of cello music. Would appreciate. Have much enjoyed your blog for a number of years with a wonderful selection of music. Many thanks.

Sundar disse...

Kindly reupload this CD of great Cello music. Muchas gracias!