terça-feira, 8 de setembro de 2009

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Concertos para piano No. 26, KV. 537 e 27, KV. 595

Como expliquei outro dia, ao ouvir música, concentro o que possuo de determinado compositor. Por exemplo, se vou ouvir Mahler, organizo aquilo que possuo de Mahler e ouço; se vou ouvir Bach, preciso ouvir tudo aquilo que possuo de Bach. Alguém poderá afirmar: "Que método estranho!" Mas o fato é que isso tem me proporcionado apreciar meu acervo de música. Por esses dias, tenho escutado Mozart. Hoje eu tive a oportunidade de ouvir os concertos nos. 26 e 27 - as obras que posto neste instante. Dos quase 30 concertos compostos por Mozart, um dos que mais gosto é o de número 26, o KV 537 (gosto também do 20, 21 e 24). Ele possui um cheiro de leveza noturna e isso apetece-me, desperta-me. O segundo movimento é de uma delicadeza que somente a música mozartiana possui. Segue ainda o no. 27 que possui aquele formato típico da música clássica vieneense. Esta gravação faz parte de uma caixa da Phillips com todos os concertos para piano de Mozart. Acredito que aos poucos eu vá soltando alguns. A gravação é muito boa. A Academy St Martin in the Fields é conduzida pelo enérgico Neville Marriner; ao piano temos o excelente Alfred Brendel. Boa degustação estética!

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Concertos para piano No. 26, KV. 537 e 27, KV. 595

Concerto No. 26 In D, KV 537 ‘Coronation’
1. Allegro
2.Larghetto
3. Allegretto

Concerto No. 27 In B Flat, KV 595

4. Allegro
5. Larghetto
6. Allegro


Na Amazon


Academy St. Martin in the Fields
Sir Neville Marriner, regente
Alfred Brandel, piano

BAIXAR AQUI

Por Carlos Antônio M. Albuquerque
Have Joy!

Um comentário:

alexandre mourão disse...

qual o ano dessa gravação belíssima?