quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sonata No.1 in F minor, Op. 2 no. 1, Sonata No.2 in A major, Op.2 no.2 e Sonata No.4 in E flat major, Op.7

Bateu-me um interesse, pretensamente, nobre, virtuoso. Fiquei numa dúvida estática sobre se principiava a postagem dos quartetos de cordas ou das sonatas de Beethoven. Após muito pensar, refletir, emular, as implicações dessas postagens, resolvir principiar pelas sonatas. Os quartetos de cordas de Beethoven ficarão para uma outra ocasião. As sonatas virão primeiro. Todavia, após me decidir sobre as sonatas, bateu-me a dúvida sobre quem seria o intérprete - Gilels, Baremboim, Jeno Jandö, Maria João Pires. Decidi-me pelo Kempff que tem aparecido por aqui com uma frequencia impressionável. Não fica difícil perceber o meu respeito pela habilidade do moço. Assim, surgem as três primeiras sonatas. São ao todo 32 sonatas. Ou seja, uma caminhada longa, mas prazerosa, cheia de descobertas de beleza. Boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sonata No.1 in F minor, Op. 2 no. 1, Sonata No.2 in A major, Op.2 no.2 e Sonata No.4 in E flat major, Op.7

Sonata No.1 in F minor, Op. 2 no. 1 (1795)
01. Allegro
02. Adagio
03. Menuetto. Allegretto
04. Prestissimo

Sonata No.2 in A major, Op.2 no.2 (1795)
05. Allegro vivace
06. Largo apassionato
07. Scherzo. Allegretto
08. Rondo. Grazioso

Sonata No.4 in E flat major, Op.709. Allegro molto e con brio
10. Largo, con gran espressione
11. Allegro
12. Rondo. Poco allegretto e grazioso

Wilhelm Kempff, piano

BAIXAR AQUI



*Se possível, deixe um comentário!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. Outstanding blog! Any chance you could reupload this complete Beethoven Sonatas Kempff set in full? Thank you.

gmjgmjgmj disse...

Hello! Could you please post a new link?