Já venho há dois meses com o intento de postar os quartetos de cordas de Brahms, uma jóia, uma pérola, algo para qual nos falta palavras. Mas foi somente hoje que disse para mim mesmo: "Hoje a criança nasce!". E como estou entusiasmado com estas postagens! Nutro uma profunda admiração pela música brahmsiana. Com o compositor não havia tempo para devaneios ou produções que fugiam àqueles elementos tão típicos da música genuinamente clássica. Deve ser por isso que ele não compôs balê ou ópera. Seus pés estavam fincados no terreno da música pura. Música-música (se é que existe esta expressão). Toda as vezes que vou postar Brahms corre dentro de mim certa expectação reverente. A alemão não era brincadeira. Sua música é um atestado de sua competência e seriedade. Em sua época o que vigorava eram as megalomanias de Wagner e dos compositores programáticos. Brahms conseguiu se impor compondo música absoluta - a mesma que compusera Beethoven, Mozart e Haydn. Tudo isso amalgamado ao espírito profundo do Romantismo. Resta-nos apenas ficar com o primeiro CD com os dois primeiros quartetos - O opus 51 no. 1 e 2. Estes quartetos são verdadeiras obras primas. Possuem uma capacidade de síntese, concentração e honestidade musical invejáveis, dificilmente encontráveis em outros compositores. Prestem atenção: falo "dificilmente". Páro por aqui: é preciso ouvir para sentir estas duas maravilhas. Aprecie sem moderação, incontidamente!
Johannes Brahms (1833-1897) - String Quartet in C menor, Op. 51 no. 1 e String Quartet in A menor, Op. 51 no. 2
String Quartet in C menor, Op. 51 no. 1 [30:10]
01. Allegro
02. Romanze. Poco Adagio
03. Allegretto molto moderato e comodo - Un poco piu animato
04. Allegro
String Quartet in A menor, Op. 51 no. 2 [31:04]05. Allegro non troppo
06. Andate moderato
07. Quasi Minuetto, moderato - Allegretto vivace
08. Finale. Allegro non assai
Amadeus Quartet
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário!
7 comentários:
Ótima postagem! O CD 2 estaria a caminho?
A faixa 2 está corrompida. Fiz o download duas vezes com o mesmo resultado.
Verificarei, Affonso!
Constatei a questão. O problema é com o Winrar. O nomeação do arquivo é grande. Se o arquivo for descompactado com o 7-Zip, o problema é sanado. Mas para evitar o problema, resolvir re-enviar o arquivo mais uma vez. Logo mais o equívoco será solucionado. Peço perdão pelas expectativas frustradas. Sei que o post é imperdível.
Um abraço a todos!
Obrigado pela atenção Carlinus!
Link consertado!
Caro Carlinus,
O link está indisponível no Deposifile: "Este arquivo não existir, o acesso ao seguinte arquivo é limitada ou foi removido devido a violação de direitos autorais.".
Sendo possível, pf o restaure.
Obrigado e abraço, Sergio
Postar um comentário