segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - Bachianas Brasileiras No.7 for Orchestra, Bachianas Brasileiras No.9 for String Orchestra e Bachianas Brasileiras No.8 for orchestra

Completo com este CD os três posts com as Bachianas do mestre Villa, um dos nossos maiores compositores - se não o maior! As Bachianas são um conjunto de 9 suítes com dois, três ou quatro movimentos com forte sabor e cheiro do Brasil. As peças se inspiram na grandiosidade monumental da música de Bach e dialogam com a nossa história, com a nossa cultura, com os "brasileirismos" variados da nossa terra. Neste disco temos as três últimas Bachianas - a de número 7 foi escrita em 1942 e dedicado ao Ministro da Educação Gustavo Campanema; a de número 8 foi escrita em 1944 e dedicada à sua segunda esposa; e a de número 9 foi escrita em 1945, quando Villa estava em Nova York e se constitui em uma das obras mais complexas. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - 

Bachianas Brasileiras No.7 for Orchestra
01. I. Prelude
02. II. Giga
03. III. Toccata
04. IV. Fuga

Bachianas Brasileiras No.9 for String Orchestra
05. I. Prelude
06. II. Fuga
07. I. Prelude
08. II. Fuga

Bachianas Brasileiras No.8 for orchestra
09. I. Prelude
10. II. Aria
11. III. Toccata
12. IV. Fuga

Você pode comprar este disco na Amazon

São Paulo Symphony Orchestra
São Paulo Symphony Orchestra Choir
Roberto Minczuk, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse blog, parabéns pela iniciativa.

Carlindo José disse...

Estou baixando essa excelente versão das Bachianas com a OSESP, essas obras são únicas, repletas das belezas do Brasil. Você poderia também publicar os Choros do Villa-Lobos restantes também pela OSESP? Desde já agradeço.

Muito obrigado pela postagem.