terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serge Prokofiev (1891-1953) - Concerto For Violin No 1 in D major, Op. 19, Concerto For Violin No 2 in G minor, Op. 63 e Sonata For Solo Violin in D major, Op. 115

Confesso que não tenho tanta intimidade com a música de Prokofiev. Lamentável. Conheço-o à distância. Já ouvi suas sinfonias. Admiro os seus concertos para violino. Suas sonatas. Seus ballets. Mas não o ouvi com a predileção de quem, por exemplo, escuta Tchaikovsky ou um Shostakovich. A música russa é uma celebração. Possui força. Drama. Paixão. Requinte. E muita sensibilidade. O disco que ora posto revela uma Prokofiev virtuoso e sensível. Sensacional. Gostei bastante desse disco. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Serge Prokofiev (1891-1953) - 

Concerto For Violin No 1 in D major, Op. 19
01. Andantino - andante assai
02. Scherzo Vivacissimo
03. Moderato - Allegro moderato - Moderato - Più tranquillo

Concerto For Violin No 2 in G minor, Op. 63
04.  Allegro moderato
05.  Andante assai - Allegreto - Andante assai
06. Allegro, ben marcato

Sonata For Solo Violin in D major, Op. 115
07. Moderato
08. Tema, Variants I-V
09. Con brio - Allegro precipitato - Tempo I - Allegro precipitato

Você pode comprar este disco na Amazon

London Symphony Orchestra
André Previn, regente
Gil Shaham, violino

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Alexandre Magno disse...

Parabéns pelo ótimo blog. No Brasil, raras são as iniciativas de propagação de boa cultura. Espero que continue por longo tempo com o trabalho. Só tenho a me assomar grato.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. No Brasil, raras são as iniciativas de propagação de boa cultura. Espero que continue com o trabalho por longo tempo. Só tenho a me assomar grato.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. No Brasil, raras são as iniciativas de propagação de boa cultura. Só tenho a me assomar grato.

Francisco disse...

Bom dia, Sr. Carlinus. O link infelizmente ainda consta como expirado. Poderia repostá-lo? Forte Abraço e muito obrigado!