terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carl Stamitz (1745-1801) - Cello Concertos Nos. 1 - 3

Texto substituído! Agora, do ouvinte Barto, que ajudou a esclarecer que a primeira versão trazia informações equivocadas. Segue: "Carl Stamitz era um compositor alemão, sim, pois nasceu e viveu na Alemanha, filho de mãe alemã e de pai tscheco: o grande Johann Stamitz, fundador da Escola de Mannheim. O próprio pai já é considerado alemão, por ter atuado principalmente em Mannheim. Seu nome original era Jan Václav Antonín Stamic, que ele então mudou para a forma alemã como Johann Wenzel Anton Stamitz.É um caso parecido com o de Händel, que já é considerado compositor inglês (pelo menos os ingleses querem isto), por ter atuado principalmente na Inglaterra. Agora imagine se Händel se casa com uma inglesa e tem um filho compositor que nasce e vive na Inglaterra - vão chamar este filho de compositor alemão ou inglês. Então, Carl Stamitz é definitivamente um compositor alemão! E, se não um dos maiores nomes, sem dúvida um excelente compositor. Abraços".

Carl Stamitz (1745-1801) - 

(01) Cello Concerto No.1 - I.Allegro con spirito
(02) Cello Concerto No.1 - II.Romance Andantino
(03) Cello Concerto No.1 - III.Rondo Allegro
(04) Cello Concerto No.2 - I.Allegro con spirito
(05) Cello Concerto No.2 - II.Romance Andantino
(06) Cello Concerto No.2 - III.Rondo Allegretto
(07) Cello Concerto No.3 - I.Allegro con spirito
(08) Cello Concerto No.3 - II.Andante poco moderato
(09) Cello Concerto No.3 - III.Rondo Allegro

Prague Chamber Orchestra
Christian Benda, cello

Você poderá comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Many thanks, Carlinus!

Fred Fomm disse...

Juro que numa primeira olhada eu li 'Steinitz', o lendário enxadrista austríaco. Perguntei-me: 'o quê? Ele também compõe?' Só depois percebi meu ledo engano.

Barto disse...

Olá, Carlinus! Cuidado com as informações da Wikipédia! A informação no site em português não está correta. Já em inglês está um pouco melhor.
Carl Stamitz era um compositor alemão, sim, pois nasceu e viveu na Alemanha, filho de mãe alemã e de pai tscheco: o grande Johann Stamitz, fundador da Escola de Mannheim. O próprio pai já é considerado alemão, por ter atuado principalmente em Mannheim. Seu nome original era Jan Václav Antonín Stamic, que ele então mudou para a forma alemã como Johann Wenzel Anton Stamitz.
É um caso parecido com o de Händel, que já é considerado compositor inglês (pelo menos os ingleses querem isto), por ter atuado principalmente na Inglaterra. Agora imagine se Händel se casa com uma inglesa e tem um filho compositor que nasce e vive na Inglaterra - vão chamar este filho de compositor alemão ou inglês.
Então, Carl Stamitz é definitivamente um compositor alemão! E, se não um dos maiores nomes, sem dúvida um excelente compositor.
Abraços

Anônimo disse...

Olá, Carlinus!

Poderia disponibilizar um novo link para esse disco? Fiquei muito curioso para ouvir esses concertos.

Abraços e parabéns pelo maravilhoso trabalho!

x.Roger

Ukunlayak disse...

Dear Admin,

PLease Kindly reupload link is down

Regards