segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ernest Chausson (1855-1899) - Poéme de l'amour et de la mer, Maurice Ravel (1875-1937) - Une barque sur l'océan e Claude Debussy (1862-1918) - La Mer

Este disco possui um frescor e um aroma francês. É atravessado por um tema: o mar. Traz três importantes compositores da música da França - Debussy, Chausson e Ravel. Admiro a música daquele país. Dos três, o que menos ouvi foi Chausson. Sua obra retratada neste disco me soou bastante bonita e exaladora de boas impressões. A obra de Ravel não me era, também, conhecida. Já, por sua vez, a obra de Debussy é um verdadeiro deleite. La Mer é uma das minhas obras favoritas. Debussy rouba a cena neste disco. A obra me pareceu mais colorida e fluída sob a regência de Muti; e caminha para um final belíssimo. O que me deixa feliz ao ouvir La Mer é parte final, quando parece que o mar despeja toda a sua força para terminar em puro silêncio. Excelente. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Ernest Chausson (1855-1899) - 

Poéme de l'amour et de la mer
01. I. La Fleur Des Eaux
02. II. Interlúdio 
03. III. La Mort De L'amour

Maurice Ravel (1875-1937) - 

Une barque sur l'océan 
04. Une Barca Sur L'ocean

Claude Debussy (1862-1918) -

La Mer
05. I. De L'Aube A Midi Sur La Mer
06. II. Jeux De Vagues
07. III. Diálogo du Vent Et De La Mer

Você pode comprar este disco na Amazon

The Philadelphia Orchestra
Riccardo Mut, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!
 

Nenhum comentário: