quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Peter Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonia no. 5 em E menor, Op. 64 (CD 6 de 11)

A Sinfonia no. 5, talvez, seja o trabalho que eu mais ouvi do russo Tchaikovsky. Na época em que eu possuía pouco material (em minha adolescência), recordo-me de uma gravação ordinária de uma orquestra obscura. E eu ficava grande parte do meu dia ouvindo e percebendo os humores marciais desse importante trabalho de Tchaikovsky. E aqui temos Celibidache com sua pachorrice costumeira a reger o russo. Coisa fina! Vale a pena a conferir a interpretação do mestre Sergiu. Uma boa apreciação!

Peter Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonia no. 5 em E menor, Op. 64

Sinfonia no. 5 em E menor, Op. 64
01. I. Andante - Allegro con anima
02. II. Andante cantabile, con alcuna licenza - Moderato con anima - Andante nosso - Allegro non troppo - Tempo I
03. III. Valse. Allegro moderato
04. IV. Finale. Andante maestoso - Allegro vivace - Molto vivace - Moderato assai e molto maestoso - Presto
05. Applause

Você pode comprar este disco na Amazon

Münchner Philharmoniker
Sergiu Celibidache, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
 

Nenhum comentário: