quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gustav Mahler (1860-1911) - Sinfonia No. 6 em Lá Menor - "Trágica" (CD6 de 8)

Após dois dias de ausência, voltamos com força total para darmos continuidade às postagens dessa fenomenal caixa. Agora, eis que surge a poderosa e Sinfonia no. 6, conhecida como "Trágica". É um daqueles trabalhos enormes e de grande envergadura escritos por Mahler. A "Trágica" possui uma orquestração forte e marcial; e fica claro na parte final do trabalho o pendor niilista do trabalho. Mahler compôs o trabalho no início do século XX (1903 e 1904). É um dos trabalhos mais densos e carregados de pessimismo já escritos em toda história da música. Se Mahler não tivesse escrito outros trabalhos e ficasse apenas com este, certamente já teríamos um importante documento sobre a sua personalidade. Kondrashin à frente da antológica Filarmônica de Leningrado, proporciona-nos um distinto espetáculo. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Gustav Mahler (1860-1911) -  

Sinfonia No. 6 em Lá Menor - "Trágica"
01. I. Allegro energico, ma non troppo
02. II. Scherzo
03. III. Andante moderato
04. IV. Finale (allegro)

Você pode comprar este disco na Amazon

Leningrad Philharmonic Orchestra
Kirill Kondrashin, regente

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Master Carlinus¿puedes resubir,de nuevo esta maravillosa versión de Mahler por el genial ruso batuta? muchas gracias,un abrazo.Tapirman.

Anônimo disse...

Muchas Gracias por animar el link de esta Sinfonia colosal,monstruosa y épica,un abrazo Carlinus!! Tapirman

Anônimo disse...

Gracias por animar el link de esta Sinfonia colosal,monstruosa y épica,Sr.Carlinus.Un abrazo desde las pampas heladas e infinitas.Tapirman.