sábado, 15 de setembro de 2012

Peter Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonia No. 4 em F menor, Op. 36 (CD 3 de 5)

Nos últimos dias as postagens têm saído de forma esparsada. Há uma explicação: muito trabalho. Às vezes chego à minha casa tão cansado que não me sobra ânimo para postar qualquer coisa. Peço que os visitantes diários do blog tenham um pouco de paciência com este que vos fala. Abaixo, segue mais uma extraordinária interpretação do maestro russo Svetlanov. Fiquei muito feliz com a recepção do primeiro post - que trazia as sinfonias número 1, 2 e 3. Dessa vez, posto a número 4. Esse trabalho Tchaikovsky é do ano de 1877. É grandioso. O primeiro movimento é repleto de momentos lancinantes como se fossem raios que desabassem numa tempestade. Muito bom! Ouço-o agora! Boa apreciação!

Peter Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) - Sinfonia No. 4 em F menor, Op. 36

Sinfonia No. 4 em F menor, Op. 36
01. I. Andante sostenuto - Moderato con anima - Moderato assai, quasi Andante - Allegro vivo
02. II. Andantino in modo di canzone
03. III. Scherzo. Pizzicato ostinato. Allegro
04. IV. Finale. Allegro con fuoco

Você pode comprar este disco na Amazon

USSR Symphony Orchestra
Evgneny Svetlanov, regente

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso!

Esta é minha composição favorita; nenhuma outra música me causa tanta admiração, sobretudo o seu primeiro movimento, que é estupendo.

A gravação de Svetlanov é impecável, desesperada, eloquente, e serve como um modelo a ser seguido por todos os demais intérpretes. A USSR State Symphony Orchestra segue com seu brilho habitual, o que faz dela uma das melhores, na minha opinião.

Simplesmente magnífico!!!

YiannisK disse...

Thank you very much for the Tchaikovsky symphonies directed by Svetlanov. They belong to the creme de la creme!

Unknown disse...

Can you re-upload please??? i beg you !!!!