sábado, 21 de julho de 2012

Ludwig van Bethoven (1770-1827) - Symphony No. 6, Op. 68 'Pastorale' in F Major, 'The Consecration of the House' - Overture Op. 124 e 'Leonore No. 3' - Overture Op. 72a (CD 4 de 6)

Postei de forma avulsa este CD em 10 de maio de 2012, mas como gostei dessa caixa, resolvi trazer à baila os demais CDs. Agora, este que havia sido o primeiro CD se integra aos demais.  Vale mencionar que o link foi invalidado pelo Mediafire. Resolvi "reuploudear" o arquivo. Iria postar Shostakovich e Mussorgsky, mas estou sem tempo agora. Estou em Gramado e vou sair daqui a pouco com a minha esposa para um restaurante. Boa apreciação beethoveana!

Estava com uma vontade imensa de ouvir a Sinfonia Pastoral de Beethoven. Passei o dia trauteando o primeiro movimento. A Sexta Sinfonia está arraigada em minha história de melômano. Sua musicalidade alegre, repleta de canto de pássaros, de humores climáticos, instila um sentimento de admiração à natureza e me faz lembrar de dias que já foram. Ela e, por extenso, um idílio ao natural e uma pastora capaz de arrebanhar os sentimentos e saudades mais desgarrados. Esta versão com Bernstein é extraordinária. Uma das melhores gravações que já ouvi. É leve. Delicada. Aparecem ainda duas outras importantes obras de Beethoven. Vale a pena ouvir. Não deixe de fazê-lo. Uma boa apreciação!

Ludwig van Bethoven (1770-1827) - Symphony No. 6, Op. 68 'Pastorale' in F Major, 'The Consecration of the House' - Overture Op. 124 e 'Leonore No. 3'  - Overture Op. 72a

Symphony No. 6, Op. 68 'Pastorale' in F Major
01. I. Allegro ma non troppo
02. II. Andante molto moto
03. III. Allegro
04. IV. Allegro
05. V. Allegretto

'The Consecration of the House' - Overture Op. 124
06. 'The Consecration of the House' - Overture Op. 124

'Leonore No. 3'  - Overture Op. 72a
07. 'Leonore No. 3'  - Overture Op. 72a

Disco não localizado na Amazon

New York Philharmoniker
Leonard Bernstein, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Carissimo,

passei uns dias sem visitar o blog, mas eis que volto hj e vejo que ele continua o mesmo: musicalmente perfeito! A Pastoral também é umas das minhas preferidas do Bethoven. Que bom que agora ja posso afirmar: também compartilho o mesmo amor pelo gênio de Bonn. Eles nos silencia com sua música. É lição para corpo e alma.
Grao pelo post.

Di Sanctis.

akon disse...

Es cierto la sinfonia no. 6 es muy hermosa.
Buen paseo por Gramado.
Un abrazo.

Anônimo disse...

Aqui em Portugal a crise é tanta que já não vou a um restaurante há quase um ano. Acho que me vou mudar para o Brasil. Kkkkkk. Obrigado por mais este. :)

Unknown disse...

Link quebrado D: poderia reupar de novo?

Anônimo disse...

Ahhh, esta sexta de Bernstein la tengo yo y es muy buena. Es mi favorita de Beethoven.