terça-feira, 15 de novembro de 2011

J. Brahms - Symphony No. 1 in C minor, Op. 68, Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a e Academic Festival Overture, Op. 80 (CD 1 de 3)

Atendendo às solitações de um visitante aqui do blog, resolvi fazer esta postagem. Não farei comentários demasiados. Encerrarei por aqui. Temos Brahms com três das peças mais belas e conceituadas do repertório brahmsiano - A Sinfonia No. 1, As Variações sobre um tema de Joseph Haydn e a maravilhosa Abertura para um Festival Acadêmico. A regência fica a cargo de Bruno Walter, um dos nomes mais importantes da regência do século XX. Ou seja, solicito que você, ouça, escute, faça um culto a este CD. Bom apreciação!

Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No. 1 in C minor, Op. 68, Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a e Academic Festival Overture, Op. 80

Symphony No. 1 in C minor, Op. 68
01. 1 Un Poco Sostenuto, Allegro
02. 2 Andante Sostenuto
03. 3 Un Poco Allegretto E Grazioso
04. 4 Adagio, Piu Andante, Allegro Non Troppo, Ma Con Br

Variations on a Theme by Joseph Haydn, Op. 56a
05. Thema. Chorale St. Antoni. Andante
06. Variation I. Poco più animato
07. Variation II. Piy vivace
08. Variation III. Con moto
09. Variation IV. Andante con moto
10. Variation V. Vivace
11. Variation VI. Vivace
12. Variation VII. Grazioso
13. Variation VIII. Presto Non Troppo
14. Finale. Andante

Academic Festival Overture, Op. 80
15. Academic Festival Overture, Op. 80

Você pode comprar este CD na Amazon

Columbia Symphony Orchestra
Bruno Walter, regente

BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

Eduardo disse...

Muito Obrigado por ter atendido minha solicitação fico aguardando os outros cds. Muito obrigado mesmo. O Szell já tenho todos e adorei a gravação.

Eduardo disse...

Muito Obrigado por ter atendido minha solicitação fico aguardando os outros cds. Muito obrigado mesmo. O Szell já tenho todos e adorei a gravação.

Eduardo disse...

Baixei e adorei a qualidade deste maestro até então desconhecido para mim. O mesmo estilo de um Brahms mais sereno seria adotado alguns anos depois por Barbirolli e a WPO e Karl Bohm e tb a WPO. Vc conhece estas interpretações, pra mim estão entre as melhores que existe. Estou aguardando os outros 2 cds pricinpalmente o cd 2.

Eduarfo disse...

Sabe uma versão que gostei muito, baixei e estou ouvindo. Bernstein com a NYPO, não deixa nada a desejar a Viena. No meu as duas tem o mesmo nível de interpretação. Apesar de que em Viena se respeita mais a partitura realizando todos os ritornellos. Recomendo que vc ouça, se não tiver te passo o link p/vc baixar.

Scion disse...

link is dead