domingo, 18 de setembro de 2011

Richard Strauss (1864-1949) - Tod und Verklarung Op.24, Sinfonia Domestica Op.53 e Tanz Der Sieben Schleier

Tive um problema com o meu computador na útima semana. Esse fato me contrariou. Meu trabalho encalhou. Estou com algumas provas para preparar. O meu computador anterior era um LG. As configurações eram boas. Mas tive dois problemas com ele em menos de 1 mês. Por isso, decidi comprar um outro na sexta-feira. Dessa vez comprei um Dell. Espero que não venha a dar problemas tão cedo. O blog andou meio parado estes últimos dias em decorrência disso. Agora vamos à postagem. Tenho ouvido este CD do Richard Strauss desde a última sexta-feira. Gosto bastante da orquestração do Strauss. As massas sonoras são densas. Ele parece utilizar todos os recursos que a orquestra pode proporcionar. Nesse sentido ele se aproxima de Mahler, Bruckner, herdeiros do encantamento wagneriano. Para que o seu domingo se torne mais aprazível, não deixe de ouvir este CD. Uma boa apreciação!

Richard Strauss (1864-1949) - Tod und Verklarung Op.24, Sinfonia Domestica Op.53 e Tanz Der Sieben Schleier

Tod und Verklarung Op.24
01. Tod und Verklarung Op.24

Cleveland Orchestra
George Szell, regente

Sinfonia Domestica Op.53
02. Thema I, II, III
03. Scherzo
04. Adagio
05. Finale

Tanz Der Sieben Schleier
06. Tanz Der Sieben Schleier

Philadelphia Orchestra
Eugene Ormandy, regente

Você pode comprar este CD na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua particpação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blogo vivo!

3 comentários:

Beto Toda Música disse...

Obrigado pela maravilhosa postagem.

A Sinfonia Doméstica é um trabalho menosprezado de Richard Strauss; gostari de entender porque tamanho preconceito.

Na realidade é uma obra-prima consumada! Preste-se atenção o estupendo trabalho polifônico de Sgtrauss realizado na Sinfonia.

No meu ponto de vista, é o melhor trabalho orquestral de Richard Strauss.

aria.d disse...

descarga ha caducado...

Anônimo disse...

Would you please reupload this?

Thank you so much !