domingo, 25 de setembro de 2011

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Violin Sonata Op. 134 e Viola Sonata Op. 147

Eu ia concluir as sinfonias de Beethoven por Furtwangler, que comecei a postar a semana passada. Mas o Milton Ribeiro me fez lembrar que hoje comemoramos 105 anos do nascimento de uma das minhas paixões, Dmitri Shostakovich. E aí, eu acabei por direcionar a minha postagem. É um post para homenagear aquele que é um universo semântico; aquele conseguiu resistir a opressão por intermédio da arte. As duas sonatas aqui aprsentadas possuem ressonâncias trágicas e melancolia agonizante e tonalidades incivelmente secas, o que nos dá uma sensação de asfixia. A beleza é típica do Shosta. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Violin Sonata Op. 134 e Viola Sonata Op. 147

Violin Sonata Op. 134
01. I. Andante
02. II. Allegretto
03. III. Largo

Viola Sonata Op. 147
04. I. Moderato
05. II. Allegretto
06. III. Adagio

Você pode comprar este CD na Amazon

Kremerata Baltica
Gidon Kremer, violino e direção
Yuri Bashmet, viola
Andrei Pushkarev, percussão

Gravação ao vivo em St. Petersburgo e Moscou, em outubro de 2005

BAIXAR AQUI


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

adair disse...

obrigado pelo site, para pessoas fisicamente só como eu, o ser da música é uma presença quase física na grande solidão.