quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Johann Sebastian Bach (1685-1750 ) - Concertos para violino, BWV 1043, 1041, 1042 e 1060

Eu não tencionava postar este CD no dia de hoje. Tinha outros planos. Mas resolvir disponibilizar este registro, que já estava comigo há algum tempo, e eu não tinha ouvido ainda. E como me sentir bem! Julinha Fischer com suas habilidades de violinista jovem, conseguiu me cativar. Estes concertos para violino me deixaram com uma impressão que somente a arte é capaz de remir o mundo de suas feiúras. Ontem à noite eu vi mais uma vez ao filme Dias de Nietzsche em Turim, do brasileiro Júlio Bressane. O diretor conseguiu fazer um extraordinário trabalho sobre a estadia de Nietzsche naquela cidade, antes do colapso que o paralisaria até o ano de sua morte, 1900. O filósofo passeia pela cidade e encanta-se com o clima, com a arquitetura sóbria e despretenciosa, com a lascividade das esculturas clássicas, que em tudo o convida à contemplação. A certa altura ele diz: "Se não fosse a arte, a vida seria um erro". Que frase fantástica! Somente a arte nos torna mais humanos. Afasta-nos da mediocridade e nos faz sonhar com um mundo cheio de razões reais. A arte de Bach é habitada por verdades delicadas. E isso me faz muito bem nesta noite de brisa suave aqui no Planalto Central. Não deixe ouvir este ótimo registro de Johann Sebastian Bach. Boa apreciação!

Johann Sebastian Bach (1685-1750 ) - Concertos para violino, BWV 1043, 1041, 1042 e 1060

Concerto for 2 Violins, Strings, and Continuo in D minor, BWV 1043*
1. Vivace
2. Largo ma no tanto
3. Allegro

Violin Concerto No.1 in A minor, BWV 1041
4. Allegro moderato
5. Andante
6. Allegro assai

Violin Concerto No.2 in E, BWV 1042
7. Allegro
8. Adagio
9. Allegro assai

Concerto for Violin, Oboe, and Strings in D minor, BWV 1060**
10. Allegro
11. Adagio
12. Allegro

Na Amazon

Academy of St Martin in the Fields
Julia Fischer, violino
Alexander Sitkovetsky, violino*
Andrey Rubtsov, oboé**

BAIXAR AQUI

Have Joy!

3 comentários:

Murillo Missaci disse...

Por favor Carlinus, conserte este link!!!!

Obrigado!!!

Anônimo disse...

hola podia resubirlo ..gracias de antemano!..le mando un fuerte saludo por su increible blog..un oasis en el desierto

Yapura disse...

excelente!