sábado, 2 de maio de 2015

Richard Strauss, Respighi, Verdi, Mascagni, Mozart, Tchaikovsky

Como eu sou arraigadamente apaixonado por esses broadcastings, vez ou outra, eles aparecem por aqui e eu acabo por me derramar em elogios exagerados. Sério. Gosto muito dessas gravações! No registro em questão, por exemplo, temos o saudoso Lorin Maazel, que deixou o mundo o ano passado. Gosto do modo como esse condutor regia. Sua elegância e sobriedade; respeito e reverência pela música são fatores pelos quais me deixa impressionado com o seu trabalho. Nesses registros ao vivo, temos diversas gravações. Os destaques, claro, ao meu modo de ver, ficam por das obras: Os pinheiros de Roma, de Respighi e Francesca da Rimini, de Tchaikovsky; Richard Strauss vem em seguida. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Richard Strauss
Don Juan (19:12) (New York Philharmonic)

Respighi
The Pines of Rome (23:19) (Symphonica Toscanini)

Verdi
Studia il passo, o mio figlio! ... Come dal ciel precipita” from Macbeth (4:15) (Symphonica Toscanini)

Verdi
"Ella giammai m'amò" from Don Carlo (11:06) (Symphonica Toscanini)

Mascagni
Intermezzo from Cavalleria rusticana (4:29) (Symphonica Toscanini)

Mozart
“Madamina, il catalogo è questo” from Don Giovanni  (5:41) (Symphonica Toscanini)

Tchaikovsky
Francesca da Rimini (21:24) (both orchestras)

Você pode comprar este disco na Amazon

Philharmonic/Symphonic Toscanini
Lorin Maazel, regente
René Pape, bass

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Nenhum comentário: