terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Symphony No.9 in d-moll, Op.125 - "Coral", Symphony No.3 in Es-dur, Op.55 - "Eroica" e Symphony No.6 in F-dur, Op.68 - "Pastoral" (CDs 1, 2 e 3 de 6)

Daniel Baremboin é um artista múltiplo e sua contribuição para com a música é grandiosa. É um pianista de mão cheia. Dono de uma técnica e uma delicadeza únicas. Além de pianista notável, é regente e nesse campo reside a minha ambiguidade em relação a ele. Gosto de vê-lo regendo. Ele possui uma dignidade superior; uma serenidade, um domínio singular da orquestra; executa movimentos belos, graciosos. Certa feita vi o argentino regendo o movimento Ninrod, aquela bonita reflexão de As variações enigma, de Elgar, e fiquei em dúvida se admirava mais a beleza da música ou a serenidade evocativa do regente. A maior parte de suas conduções, parece-me, soam mais lentas, mais dignas, mais reflexivas. Há quem não goste. Confesso que as vezes também fico esperando a pujança de um golpe certeiro, mas me vem o carinho de uma pena. Aí está a ambiguidade. Para encerrar: confesso que gostei muito da interpretação dessas três primeiras sinfonias de Beethoven que ora posto, regidas pelo lorde Baremboin. A qualidade sonora ficou incrível. A beleza da Pastoral foi realçada. A sublimidade da Marcha Fúnebre, da Heroica, ganhou mais profundidade; até mesmo os movimentos mais duros da Nona foram realçados.  Uma excelente interpretação. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) -

DISCO 01

Symphony No.9 in d-moll, Op.125 - "Coral"
01. I. Allegro ma non troppo, un poco maestozo
02. II. Molto vivace
03. III. Adagio molto e cantabile
04. IV. Presto - Allegro assai

DISCO 02

Symphony No.3 in Es-dur, Op.55 - Eroica

01. I. Allegro con brio
02. II. Marcia funebre - Adagio assai
03. III. Scherzo - Allegro vivace
04. IV. Finale - Allegro molto

DISCO 03

Symphony No.6 in F-dur, Op.68 - "Pastoral"

01. I. Allegro ma non troppo
02. II. Andante molto moto
03. III. Allegro
04. IV. Allegro
05. V. Allegretto

Você pode comprar este disco na
Amazon

Berliner Staatskapelle
Daniel Baremboin, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Copy and WIN : http://bit.ly/copy_win


3 comentários:

Eduardo disse...

Tenho tambem aquele outro ciclo da Decca com a West Easter-Divan Orchestra,muito boa. Mas ainda fico com essa, com sonoridade melhor.

Anônimo disse...

LINKS OFF! Obrigado. Grande trabalho

Anônimo disse...

Muchas, muchas gracias! Excelente interpretación.