domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Concerto for Violin and Orch No. 1 in A minor, Op. 99 e Concerto for Cello and Orch No. 1 in E flat major, Op. 107

Um daqueles discos que nos faz levantar a cabeça em sinal de atenção pelo tesouros (nomes) envolvidos - Oistrakh, Mitropoulos, Ormandy e Rostropovich. Simplesmente, uma das plêiades daquilo que de mais relevante a música do século XX produziu. Há quem diga que as duas gravações aqui encontradas com o concerto para violino e concerto para cello, sejam as melhores que foram realizadas até hoje com a música de Shostakovich. As execuções são bastante antigas: a do concerto para violino é do ano de 1956 (a estreia da obra nos Estados Unidos, ao vivo, pelo rádio); e a do concerto para cello é do ano de 1959. Todavia, não precisa dizer que a qualidade é excelente. Resta apenas a apreciação incontida. Bom deleite!

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - 

Concerto for Violin and Orch No. 1 in A minor, Op. 99
01. I. Nocturne, Adagio
02. II. Scherzo, Allegro non troppo
03. III. Passacaglia, Andante
04. IV. Burlesca, Allegro con brio 

New York Philharmonic
Dimitri Mitropoulos, regente
David Oistrakh, violino

Concerto for Cello and Orch No. 1 in E flat major, Op. 107
05. I. Allegretto
06. II. Moderato
07. III. Cadenza
08. IV. Allegro con molto

Philadelphia Orchestra
Eugene Ormandy, regente
Mstislav Rostropovich, cello

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

GAR disse...

Obrigado. Estou baixando e ouvindo. Alguém um dia vai ficar com meu acervo musical. Pensando nisso não baixo apenas as músicas mas também o texto que a acompanha. Quem ficar com o acervo poderá se aculturar como eu estou. Vida longa, saudável e profícua.

Johannes R. Becher disse...

I cannot believe this is so good: Oistrakh, Rostropovich, Mitropoulos and Ormandy together in a single record. Thanks a lot for rescuing this.

Steffen disse...

Thank you.