sábado, 31 de março de 2012

Pollini Edition - Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Piano Concerto No.3 in C major, op.37 e Piano Concerto No.4 in G major, op.58 (CD 2 de 13)

Passando para fazer uma postagem sabática. Resolvi trazer à mais um Cd dessa bela caixa com obras para piano interpretadas por Maurizio Pollini. Pode afirmar sem sombras de dúvida que se trata de um materia lespecial. Pollini é alguém que entende como ninguém como se deve interpretar uma obra para piano. O pianista é uma lenda vivo da atualidade. Dessa vez, disponibilizamos dois concertos para piano de Ludwig van Beethoven. Estes mesmos concertos já haviam surgido numa integral dos concertos do alemão postada Há algum tempo atrás. O regente é Claudio Abbado. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Piano Concerto No.3 in C major, op.37 e Piano Concerto No.4 in G major, op.58

Piano Concerto No.3 in C major, op.37
01.  I. Allegro con brio
02.  II. Largo
03.  III. Rondo (Allegro)

Piano Concerto No.4 in G major, op.58
04.  I. Allegro moderato
05.  II. Andante con moto
06.  III. Rondo. Vivace

Você pode comprar este CD na Amazon
Berliner Philharmoniker
Claudio Abbado, regente
Maurizio Pollini, piano


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Alex Luis disse...

Amigos, estou procurando uma versão da Nona de Beethoven por Eugene Ormandy com a Philadelphia Orchestra e o Mormon Tabernacle Choir. Era um LP importado, a arte da capa imitava uma página de jornal. Não lembro o selo. Não consigo achar esta versão em lugar algum, alguém poderia me ajudar ?