sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Francesco Durante (1684-1755) - Requiem Maps in C Minor e Organ Concerto in B-Flat Major

Este é o segundo disco da noite em homenagem ao feriado religioso. O nome da vez é do italiano Francesco Durante, que viveu no mesmo período em que Bach e Vivaldi também viveram. Durante foi um renomado professor, conseguindo grande distinção. Foi professor, por exemplo, de Pergolesi e Piccini. Destacou-se mesmo na música religiosa. Escreveu composições que fizeram enorme sucesso. Há algumas postagens com a música do italiano aqui no blog. O seu Réquiem possui um forte apelo emocional. É bonito, sentimental. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Francesco Durante (1684-1755) -

01. Requiem Maps in C Minor_ Introitus-Requiem-Kyrie
02. Requiem Mass in C Minor_ Graduale-Requiem-Tractus
03. Requiem Mass in C Minor_ Dies irae
04. Requiem Mass in C Minor_ Tuba mirum
05. Requiem Mass in C Minor_ Mors stupebit
06. Requiem Mass in C Minor_ Quid sum miser
07. Requiem Mass in C Minor_ Recordare
08. Requiem Mass in C Minor_ Quaerens me
09. Requiem Mass in C Minor_ Ingemisco
10. Requiem Mass in C Minor_ Lacrimosa
11. Requiem Mass in C Minor_ Offertorium _Domine, Jesu Christe_
12. Requiem Mass in C Minor_ Offertorium _Hostias_
13. Requiem Mass in C Minor_ Sanctus _Osanna_
14. Requiem Mass in C Minor_ Benedictus _Osanna_
15. Requiem Mass in C Minor_ Agnus Dei
16. Requiem Mass in C Minor_ Communio
17. Requiem Mass in C Minor_ Libera me _Libera me_, Pt. I
18. Requiem Mass in C Minor_ Libera me _Dies illa_
19. Requiem Mass in C Minor_ Libera me _Requiem aeternam_
20. Requiem Mass in C Minor_ Libera me _Libera me_, Pt. II
21. Requiem Mass in C Minor_ Responsorium
22. Organ Concerto in B-Flat Major_ I. Allegro
23. Organ Concerto in B-Flat Major_ II. Grave
24. Organ Concerto in B-Flat Major_ III. Allegro

Oxford Baroque, Christ Church Cathedral Choi
Stephen Darlington, direção

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
 


2 comentários:

Leandro disse...

Sublime!

Rai disse...

olá. adoraria a obra, mas está fora do ar todas as obras no zippy