A Naxos sempre me deixa com a impressão de charme. Este selo sempre apresenta orquestras, maestros não stantards, mas que não deixam de ser um atrativo, proporcionando bons momentos de descontração e alegria. Quando ouço as sinfonias de Haydn, sempre fico com aquela impressão de que a sua música foi feita para despertar um bem estar nos ouvintes. São obras que não "pertubam" à semelhança de um Mahler, de um Beethoven ou um Shostakovich. Claro que estamos falando de escolas diferentes, de abordagens estéticas diversas. Boa apreciação!
Joseph Haydn (1732-1809) - Symphony No. 82 in C major, Hob.I:82, "L'ours" (The Bear), Symphony No. 96 in D major, Hob.I:96, "The Miracle" e Symphony No. 100 in G major, Hob.I:100, "Military"
Symphony No. 82 in C major, Hob.I:82, "L'ours" (The Bear)
01.I. Vivace assai
02 II. Allegretto
03.III. Menuet
04.IV. Finale: Vivace
Symphony No. 96 in D major, Hob.I:96, "The Miracle"
05. I. Adagio - Allegro
06. II. Andante
07. III. Menuetto: Allegretto
08. IV. Finale: Vivace assai
Symphony No. 100 in G major, Hob.I:100, "Military"
09. I. Adagio - Allegro
10. II. Allegretto
11. III. Menuet: Moderato
12. IV. Finale: Presto
Você pode comprar este CD na Amazon
Capella Istropolitana
Barry Wordsworth, regente
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
2 comentários:
Amigo Carlinus,
por que toda postagem sua sobre Haydn tem um "senão"? Agora vem a suspeita de que o mestre austríaco produziria música "pouco cerebral"... Que tal ouvir obras como as do período "Sturm und Drang" e a partir dai revisitar obras-primas como essas desse CD, de preferência com uma execução aceitável, algo que esta gravação está longe de oferecer?
Saludos amigo de O ser da música; mil gracias por la re-subida de este disco. Sería posible re-subir el resto de la colección. De antemano, muchas gracias por la atención.
Postar um comentário