segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - Sonatas for viola da gamba and harpsichord

Ainda não terminei as postagens com ciclo do Café Zimmermann, interpretando Bach. E ao chegar do trabalho no dia de hoje (trabalhei de sete e meia da manhã às sete da noite), resolvi escutar algo bonito e que me fizesse bem. Por isso, peguei logo esse disco do grande mestre. Bach nunca é excessivo. É um disco bastante bonito, sensível, repleto de virtualidade. A sonoridade espanta. Para fechar os trabalhos do dia de hoje, segue esse disco monumental. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - 

Sonata I in G major, BWV 1027
01. I. Adagio
02. II. Allegro non tanto
03. III. Andante
04. IV. Allegro moderato

Preludio (improvised)
05. Preludio (improvised)

Komm, susses Kreuz (Recitativo & Aria, Matthaus-Passion, BWV 244)
06. Komm, susses Kreuz (Recitativo & Aria, Matthaus-Passion, BWV 244)

Sonata II in D major, BWV 1028
07. I. Adagio
08. II. Allegro
09. III. Andante
10. IV. Allegro

Aria - Es ist vollbracht ! (Aria, Johannes-Passion, BWV 245)
11. Aria - Es ist vollbracht ! (Aria, Johannes-Passion, BWV 245)

Sonata III in G minor, BWV 1029
12. I. Vivace
13. II. Adagio
14. III. Allegro

Paolo Pandolfo, viola da gamba
Markus Hünninger, harpsichord & organ
Michael Chance, countertenor
Harry van der Kamp, bass
François Joubert-Caillet, violine

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3 comentários:

Sidmar Garcia disse...

Linus, vc se esqueceu do link!!! :D

Obrigado pela postagem! ;D

Anônimo disse...

Merci beaucoup. Que de merveilleux enregistrement sur toutes ces oeuvres de J.S. Bach. Bravo pour tout ce prodigieux travail. Très amicalement.

Márcio disse...

Esta gravação é muito bonita. Viola da gamba certamente teve seu tempo de glória! É impressionante ver como a dinâmica entre um instrumento antigo é completamente diferente das dinâmicas que se obtém com um cello conteporâneo.