domingo, 16 de agosto de 2015

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Missa Solemnis en D major, Op. 123

Com certeza, esta é uma das gravações mais belas que já escutei dessa que, para o próprio Beethoven, era uma das suas maiores composições. O maestro belga Philippe Herreweghe nos mostra como uma gravação pode possuir requintes de sensibilidade, de uma profunda e sentida profusão emotiva. Há um equilíbrio entre as vozes e a beleza sublime da música. É uma daquelas gravações em que é preciso parar, ouvir e admirar. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - 

Missa Solemnis en D major, Op. 123
01-I Kyrie
02-II Gloria
03-III Credo
04-IV Sanctus
05-V Benedictus
06-VI Agnus Dei

Orchestre des Champs Elysées 
Choeurs de La Chapelle Royale et du Collegium Vocale
Philippe Herreweghe, regente
Rosa Mannion, soprano
Birgit Remmert, alto
James Taylor, tenor
Cornelius Hauptmann, basse

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe de um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Carlindo José disse...

Excelente disco, essa Missa é belíssima Beethoven acertou em considerá-la uma de suas grandes obras, esta gravação é muito sublime, a orquestra e o coro estão em perfeita sintonia e produzem um som limpo e claro, Herreweghe sempre fazendo um trabalho de qualidade.

Muito obrigado pela postagem

Al Reiffer disse...

Péssima interpretação, Herreweghe é um dos piores maestros que conheço, tem o dom para estragar tudo o que toca, principalmente quando se trata de obras românticas. Uma orquestra capenga e um coro raquítico. Ainda se salvam os solistas. Transformou o romantismo de Beethoven em apenas classicismo. Logo ele, Beethoven, que declaradamente compunha à frente de seu tempo. Cheguei a me irritar ao ouvir essa merda. Ridículo.