domingo, 18 de maio de 2014

Richard Wagner (1813-1883) - A Valquíria ("Die Walkure")

Vamos a mais uma ópera do ciclo da Tetralogia do Anel. Dessa vez, conforme aparece na ordem construção, temos A Valquíria, em alemão Die Walküre. É a segunda parte de O Anel do Nibelungo. A estreia da obra se deu em 1870, mas Wagner começara os rabiscos do trabalho ainda na década de 50 do século XIX. Para a construção do trabalho, Wagner se inspirou na mitologia nórdica. Um dos trechos mais populares da ópera é A cavalgada das Valquírias. A Valquíria é composta em quatro atos e onze cenas. Uma boa apreciação!

Richard Wagner (1813-1883) -

DISCO 01

01-Die Walkure _ Erster Aufzug - Vorspiel
02-Die Walkure _ Erster Aufzug - Wes' Herd dies auch sei
03-Die Walkure _ Erster Aufzug - Kuhlende Labung gab mir der Quell
04-Die Walkure _ Erster Aufzug - Mud am Herd fand ich den Mann
05-Die Walkure _ Erster Aufzug - Friedmund darf ich nicht heissen
06-Die Walkure _ Erster Aufzug - Aus dem Wald trieb es mich fort
07-Die Walkure _ Erster Aufzug - Ich weiss ein wildes Geschlecht
08-Die Walkure _ Erster Aufzug - Ein Schwert verhiess mir der Vater
09-Die Walkure _ Erster Aufzug - Schlafst du, Gast_
10-Die Walkure _ Erster Aufzug - Wintersturme wichen dem Wonnemond
11-Die Walkure _ Erster Aufzug - Du bist der Lenz, nach dem ich verlangte
12-Die Walkure _ Erster Aufzug - Wehwalt heisst du furwahr_

DISCO 02

01-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Vorspiel
02-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Nun zaume dein Ross, reisige Maid
03-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Der alte Sturm, die alte Muh'!
04-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - So ist es denn aus mit den ewigen Gottern
05-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Nichts lerntest du
06-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Was verlangst du_
07-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Schlimm, furcht' ich
08-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Was keinem in Worten ich kunde
09-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Ein andres ist 's_ achte es wohl
10-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - O sag, kunde, was soll nun dein Kind_
11-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Raste nun hier, gonne dir Ruh'!
12-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Hinweg! Hinweg! Flieh die Entweihte!

DISCO 03

01-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Siegmund! Sieh' auf mich!
02-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Hehr bist du, und heilig
03-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - So wenig achtest du ewige Wonne_
04-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Zauberfest bezahmt ein Schlaf
05-Die Walkure _ Zweiter Aufzug - Kehrte der Vater nur heim

DISCO 04

01-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Vorspiel...Hojotoho! Hojotoho! (Ride of the Valkyries)
02-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Schutzt mich und helft in hochster Not!
03-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Nicht sehre dich Sorge um mich
04-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Steh, Brunnhild'
05-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Wo ist Brunnhild', wo die Verbrecherin_
06-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Hier bin ich Vater_ gebiete die Strafe!
07-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Wehe! Weh! Schwester, ach Schwester!
08-Die Walkure _ Dritter Aufzug - War es so schmahlich, was ich verbrach
09-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Nicht weise bin ich, doch wusst' ich das eine
10-Die Walkure _ Dritter Aufzug - So tatest du, was so gern zu tun ich begehrt
11-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Du zeugtest ein edles Geschlecht
12-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Leb wohl, du kuhnes, herrliches Kind
13-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Denn einer nur freie die Braut
14-Die Walkure _ Dritter Aufzug - Loge, hor! Lausche hieher!

Você pode comprar este disco na Amazon

Wiener Staatsoper
Christian Thielemann, regente

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Could you please repost the link of CD 4 :-)

Anônimo disse...

Could you please repost the link of CD 4 :-)

João Gilberto disse...

Muito obrigado!

João Gilberto disse...

Muito obrigado! Ótimo blog!

Unknown disse...

Muito Obrigado por todas as postagens! O sr. não sabe o favor que faz à Humanidade!