sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Sinfonia No. 11 em G manor, Op. 103 - "O Ano de 1905" (CD 08 de 12)

Chegamos a um dos trabalhos mais densos e profundos de Shostakovich - A Sinfonia no. 11, também conhecida como "O ano de 1905". Ela possui uma profunda relevância para mim. Foi o primeiro trabalho que ouvi do compositor russo. Tinha-a gravada numa fita K-7 com o mesmo Kitajenko. Cada vez que a colocava no cassete do som tomava um susto. A energia, a força, a ânsia na comunicabilidade; as vozes subliminares, o discurso poderoso, aturdiam-me cada vez que ouvia. Hoje, reputo Shostakovich como um dos meus compositores favoritos. E, ultimamente, tenho ouvido bastante as sinfonias do russo. Além de Kitajenko, também tenho ouvido as interpretações do Kirill Kondrashin e do Mtslav Rostropovich. Vamos a mais este CD, com este trabalho que possui uma funda de relevância para a história da Rússia no século XX. A interpretação do Kitajenko beira a excelência. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Dmitri Shostakovich (1906-1975) -
Sinfonia No. 11 em G manor, Op. 103 - "O Ano de 1905"
01. The Palace Square
02. The Ninth of January
03. In Memoriam
04. The Tocsin

Você pode comprar este CD na Amazon

Gürzenich-Orchester Köln
Dmitrij Kitajenko, regência

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!


Um comentário:

Carlindo José disse...

Consegui baixar todos os CDs da coleção, com exceção desse da 11° e da 12°, você poderia repostar esses dois últimos? Desde já agradeço.