sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Johann Kuhnau (1660-1722) & Vincenzo Albrici (1631-1696) - Cantatas & Arias for Soprano

Este é um disco bastante bonito, com música genuinamente barroca. O primeiro compositor é o famoso e talentoso Johann Kuhnau. É famoso por ter precedido Johann Sebastian Bach na Igreja de São Tomás, de Leipzig. Além disso, foi músico brilhante, tendo estabelecido os pilares da escola alemã de cravo. Estudou direito e foi professor. É um dos principais compositores de linhagem luterana. O outro compositor da postagem - Vincenzo Albrici - era italiano e um dos primeiros compositores barrocos do seu país. O disco é bastante bonito. A voz da soprano Barbara Christina Steude é uma das qualidades do disco. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

01. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Aria 'Weicht, ihr Sorgen'
02. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Recitativo 'Ich bleib in Gott gela
03. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Aria 'Weicht, ihr Sorgen'
04. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Recitativo 'Was frag ich nach der
05. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Aria 'Ich habe Gott, was fehlt mir
05. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Aria 'Ich habe Gott, was fehlt mir
06. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Recitativo 'So kann ich allen Tand
07. Kuhnau Weicht ihr Sorgen aus dem Herzen - Aria 'Komm doch, süße Stunde'
08. Kunhau Ach Gott, wie läßt du mich verstarren
09. Albrici Omnia quae fecit Deus
10. Kunhau In te Domine speravi
11. Albrici Mihi autem bonum est
12. Kunhau Bone Jesu
13. Kunhau Und ob die Feinde - Aria 'Und ob die Feinde'
14. Kunhau Und ob die Feinde - Recitativo 'Gott unsre feste Burg steht noch'
15. Kunhau Und ob die Feinde - Aria 'Wir haben die reinen und seligen Lehren'
16. Kunhau Und ob die Feinde - Recitativo 'Ein jeder mag nur als ein Christ'
17. Kunhau Und ob die Feinde - Aria 'Nimm mich mir und gib mich dir'

Barbara Christina Steude, soprano
Jan Katzschke, direção

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Nenhum comentário: